Orientação geral (5 minutos):
1. Pedir a todos os participantes que andem pela sala (descalços) ao som da música, seguindo as instruções do facilitador:
- Andar na ponta dos pés.
- Andar apoiando o corpo no calcanhar.
- Andar na chuva.
- Andar em uma superfície quente.
- Andar passando por uma porta estreita.
- Andar em câmara lenta.
- Andar em marcha ré.
Os participantes não deverão tocar o corpo do outro colega.
2. Pedir a todos que parem onde estão, fechem os olhos, pensem na parte do seu corpo que acham mais bonita e atrativa e guardem mentalmente essa imagem consigo.
Trabalho individual (10 minutos):
1. Solicitar a cada participante a se sentar, a pegar sua folha de papel sulfite e a procurar esquematizar no papel a imagem captada pelo seu cérebro. Não colocar o nome.
Trabalho em grupo (35 minutos):
3. Pedir-lhes que parem de passar quando as folhas atingirem a metade do círculo, e que desvirem-nas.
4. Cada participante, com uma folha nas mãos, comentará ou mostrará o que a pessoa conseguiu passar de sua imagem mental.
- Mudanças físicas da adolescência.
- Satisfação de homens e mulheres com suas formas físicas.
- Resultado esperado:
- Compreensão dos aspectos anatômicos através do desenho de homens e mulheres.
- Correção das possíveis distorções acerca dos aspectos anatômicos.
- Possibilidades de avanço no tema com a montagem da história do personagem _ a partir dos desenhos produzidos pelos grupos (quem é, o que faz, o que gostaria que acontecesse na sua vida e família).
2 comentários:
VALEU AS DINÂMICAS SÃO TODAS LEGAIS.
VALEU AS DINÂMICAS SÃO TODAS LEGAIS.
Postar um comentário