Adão e Eva- para pais



Hoje durante ao almoço, conversava com meu filho e ele me perguntou se todas as histórias que constam da Bíblia são verdadeiras. Eu respondi que nem todas eram. Algumas eram lendas, outras imagens para fixar ideias para um povo rude, recém-saído da escravidão.
Ele voltou à carga: - Pai a história de Jezebel1 é verdadeira? A de Jonas e o grande peixe também2? Fale-me uma que não seja verdade.
Eu disse que, por exemplo, a história de Adão e Eva era uma alegoria para explicar a criação do ser humano. Que nós, a raça humana, surgimos em vários pontos do planeta conforme está ensinado em O Livro dos Espíritos3.
Qual não foi minha surpresa ao ver um post no site The Biologos Forum – Science and Faith in Dialogue a seguinte postagem:
Os cristãos evangélicos já suspeitavam existir componentes alegóricos para o Genesis - uma cobra falando, por exemplo - mas quanto a saber se Adão e Eva não eram pessoas reais, não houve hesitação muito mais - e por razões teologicamente importantes.
A ciência em si é quieta, mas o que posso dizer é que nunca houve apenas dois indivíduos que foram os progenitores, origem genética de toda a raça humana. Várias linhas independentes de evidências genéticas inequivocamente apontam para esta conclusão. A ciência também deixa bem claro que os seres humanos foram desenvolvidos através de um processo evolutivo. Como cristãos, nós interpretamos tudo isso à luz de nossa crença em Deus como Criador. 4
É fantástico observar como as luzes da espiritualidade estão se derramando por toda a carne, conforme as letras do profeta Joel5, iluminando e esclarecendo, revelando e preparando o ser humano - em todas as escolas de fé, em todas as partes do mundo - para os tempos de Regeneração que são próximos.
1 – 1 Reis 16:28, cap. 21
2 – Jonas 1:17
3 – O Livro dos Espíritos questão 53 e 53.a
4 – http://biologos.org/blog/nprs-adam-and-eve-story
5 – Joel 2:28-29
 Marcelo Damasceno do Vale
by: 

0 comentários:

Postar um comentário