OBJETIVO: Compreender a importância do estudo para a nossa evolução espiritual.
( Retirado do livro: Evangelização Infanto-Juvenil de 10 a 11 anos - Intermediário A; Editora Aliança)
(Dinâmicas retiradas da apostila: Jogos recreativos.
Adaptadas por mim)Dinâmica 1 Dinâmica 1
NOME: Rima com rima.
TIPO DE JOGO : Perceptivo.
DURAÇÃO: Mais ou menos 10 min.
MATERIAL: Lápis e papel.
OBJETIVO: Agilidade, memória, capacidade de reflexão e resolução de problemas imediatos, trabalho recreativo e de cooperação e revisão do estudo do Evangelho.
FORMAÇÃO: Sentados.
DESENVOLVIMENTO: A turma dividida em um número igual de equipes. Um aluno fala uma palavra referente a um tema de esudo do Evangelho. Osprimeiros alunos de cada coluna devem escrever em uma folha de papel, uma outra palavra que rime com a palavra falada pelo colega. O papel será passado pelo colega seguinte da coluna que ecreverá uma outra palavra que rime com as anteriores, e assim por diante, até que o último de cada coluna escreva a sua palavra.Terminará a tarefa a coluna que escrever as palavras que rimem com a do primeiro participante e que tenham terminado em primeiro lugar.
NOME: Rima com rima.
TIPO DE JOGO : Perceptivo.
DURAÇÃO: Mais ou menos 10 min.
MATERIAL: Lápis e papel.
OBJETIVO: Agilidade, memória, capacidade de reflexão e resolução de problemas imediatos, trabalho recreativo e de cooperação e revisão do estudo do Evangelho.
FORMAÇÃO: Sentados.
DESENVOLVIMENTO: A turma dividida em um número igual de equipes. Um aluno fala uma palavra referente a um tema de esudo do Evangelho. Osprimeiros alunos de cada coluna devem escrever em uma folha de papel, uma outra palavra que rime com a palavra falada pelo colega. O papel será passado pelo colega seguinte da coluna que ecreverá uma outra palavra que rime com as anteriores, e assim por diante, até que o último de cada coluna escreva a sua palavra.Terminará a tarefa a coluna que escrever as palavras que rimem com a do primeiro participante e que tenham terminado em primeiro lugar.
DINÂMICA 2
NOME: Complete sua cesta.
DURAÇÃO: Mais ou menos 10 min.
MATERIAL: 5 cestas (ou caixas de papelão, fica a critério do evangelizador). Tiras de papel, contendo em cada uma, palavras referentes ao tema que o professor irá pedir e outras que não tem nada a haver com o tema. Todas misturadas.
DISPOSIÇÃO DO MATERIAL: 4 cestas distribuídas em cada extremidade (vazias).
1 cesta no centro, contendo as tiras de papel. (Fig. )
DESENVOLVIMENTO: O evangelizador fala um tema do Evangelho, ex: Os dez mandamentos.
Como tarefa os alunos transferem as tiras da cesta central, um de cada vez, até a sua cesta vazia que está na outra extremidade. Obedecendo uma ordem de pegar as tiras referentes a esse tema. Ex: Honrar pai e mãe, não roubar, seja fiel a quem ama...
Terá cumprido a tarefa quem colocar o maior úmero de mandamentos em sua cesta em menor tempo.
NOME: Complete sua cesta.
DURAÇÃO: Mais ou menos 10 min.
MATERIAL: 5 cestas (ou caixas de papelão, fica a critério do evangelizador). Tiras de papel, contendo em cada uma, palavras referentes ao tema que o professor irá pedir e outras que não tem nada a haver com o tema. Todas misturadas.
DISPOSIÇÃO DO MATERIAL: 4 cestas distribuídas em cada extremidade (vazias).
1 cesta no centro, contendo as tiras de papel. (Fig. )
DESENVOLVIMENTO: O evangelizador fala um tema do Evangelho, ex: Os dez mandamentos.
Como tarefa os alunos transferem as tiras da cesta central, um de cada vez, até a sua cesta vazia que está na outra extremidade. Obedecendo uma ordem de pegar as tiras referentes a esse tema. Ex: Honrar pai e mãe, não roubar, seja fiel a quem ama...
Terá cumprido a tarefa quem colocar o maior úmero de mandamentos em sua cesta em menor tempo.
0 comentários:
Postar um comentário