Nosso Lar V - PRECIOSO AVISO

          No dia imediato, após a oração do crepúsculo, Clarêncio me procurou em companhia do atencioso visitador.
          _Como vai? Melhorzinho?
          Não posso negar que esteja melhor, entretanto sofro muitas dores estranhas e sensações de angustia no coração.
          _Clarêncio ouviu atencioso. - Além do mais, meus sofrimentos morais são enormes. Volto agoira as tempestades intimas. Que será feito de minha esposa e filhos?
          _Minha desventurada Zélia, muitas vezes afirmou que morreria de saudades se um dia eu lhe faltasse. Admirável esposa, ainda lhe sinto as lagrimas. Vivo o pesadelo da distância.
          _O! minha dor é muito amarga.
          _Meu amigo, deseja você de fato, a cura espiritual? Ao meu gesto afirmativo, continuou.- Aprenda então a não falar excessivamente de si mesmo, nem comente a própria dor. Lamentações denota enfermidade mental de tratamento difícil. É indispensável criar pensamentos novos e disciplinar os lábios conseguiremos equilíbrio, abrindo o coração ao Sol da Divindade. O mesmo Pai que vela por sua pessoa, atenderá aos seus parentes terrestres. Devemos ter nosso agrupamento familiar como sagrada constituição, sem esquecer que nossas famílias são seções da família Universal sob a direção Divina. Estaremos a seu lado, para resolver dificuldades presentes e estruturar projetos de futuro, mas não dispomos do tempo, para voltar as zonas estéreis de lamentação. Nesta colônia, aceitamos o trabalho como benção de realização.
          Nos círculos carnais, a convenção é a garantia monetária, aqui, o trabalho e as aquisições definitivas do Espírito Imortal. Dor para nós, significa possibilidades de enriquecer a alma, a luta constitui caminho para a Divina realização. Compreendeu a diferença?
          As almas débeis, ante o serviço, deitam-se para queixar aos que passam, as fortes, porém, recebem o serviço, como patrimônio, sagrado, na movimentação do qual se preparam, a caminho da perfeição. O pranto e a desesperação não edifica o bem. Se amas de verdade, a família terrena, é preciso o bom ânimo para lhe ser útil
          Enquanto meditava a sabedoria da valiosa advertência, meu benfeitor, qual Pai que esquece a leviandade dos filhos para recomeçar serenamente a lição, tornou a perguntar com um belo sorriso:
          _Então como passa?
          _Melhor?
          Contente por me sentir desculpado á maneira de criança que deseja aprender, respondi confortado. Vou bem melhor, para melhor compreender a Vontade Divina.
          Encontrava agoira, mais segurança dentro de mim.
          Deleitava-me, agoira, contemplando os horizontes vastos, debruçado ás janelas espaçosas.
          Impressionavam-me, os aspectos da natureza.
          Melhorada copia da Terra. cores mais harmoniosas, substâncias mais delicadas. Forravam-se o solo de vegetação.
          Grandes árvores, pomares fartos e jardins delicados. Desenhavam-se montes coroados de luz, em continuidade à planície onde a colônia repousava. Todos os Departamentos, apareciam cultivados com esmero.
          Alteavam-se a pequena distância graciosos edifícios, destacando-se algumas casinhas encantadoras, cercadas por muros de hera, onde rosas diferentes desabrochavam, aqui e ali, adornando o verde de cambiantes variações.
          As aves de plumagem policromas cruzavam os ares e, de quando em quando, pousavam agrupadas nas torres muito alvas a se erguerem retilíneas, lembrando lírios gigantescos, rumo ao Céu. Extremamente surpreendido, identificava animais domésticos entre as casas e árvores frondosas.
          Considerando me encontrar numa esfera espiritual não atinava com a multiplicidade das formas análogas ás do Planeta.
          Lísias, não regateava explicações. A morte do corpo não conduz o homem a situações miraculosas. Toda evolução, implica gradação. Há regiões múltiplas para os desencarnados, como existem inúmeros e surpreendentes regiões para as criaturas envolvidas no Plano Terrestre.
          Almas e sentimentos, formas e coisas, obedecem a princípios de desenvolvimento natural e hierarquia justa.
          Preocupava-me, todavia, permanecer ali, num parque de saúde sem a visita sequer de um conhecido do mundo. Meus Pais se haviam antecipado a grande jornada. Amigos vários, de outros tempos, me haviam precedido. Porque então não apareciam?
          Um dia então perguntei a Lísias. Meu caro, acha possível, aqui, o encontro com aqueles que nos antecederam na morte?
          _Como não? Pensas que estas esquecido?....
          _Sim, e porque não me visitam? Na terra sempre contei com a abnegação maternal.
          _Minha Mãe entretanto, não deu sinal de vida. Meu Pai fez a viagem, três anos antes de min.
          _Pois note, esclareceu Lísias, sua mãe o tem ajudado dia e noite, desde a crise que antecipou a sua vinda. Talvez não saiba, que a sua permanência nas esferas inferiores, durou mais de oito anos consecutivos. Ela jamais desanimou. Intercedeu muitas vazes em Nosso Lar a seu favor. Eu tinha os olhos úmidos. No dia em que você orou com a alma, prosseguiu o enfermeiro visitador. Quando compreendeu que tudo no Universo pertence ao Pai Celestial, seu pranto foi diferente.
          Não sabe que há chuvas que destruem e chuvas que criam? Lágrimas há também assim. É indispensável que nos coloquemos em determinada posição receptiva, a fim de compreender a infinita bondade de Deus.
          Clarêncio localizou-o, atendendo aos apelos de sua carinhosa genitora. Você é que demorou a encontrar Clarêncio.
          Sua mãe chorou de alegria. Segundo me contaram....
          _E onde está minha mãe? Exclamei. Se me é permitido vê-la, abraça-la, ajoelhar aos seus pés!
          _Não vive em Nosso Lar- habita esferas mais altas, onde trabalha não somente por você.- Virá vê-lo por certo, antes mesmo que pensamos.
          _Quando alguém deseja algo ardentemente, já encontra o caminho da realização.- Convém não esquecer que a realização nobre exige três requisitos fundamentais a saber.
          Primeiro desejar, segundo saber desejar, e terceiro merecer. Ou por outros termos. Vontade ativa, Trabalho persistente, e Merecimento justo.
          O visitador tomou a porta de saída, sorridente, enquanto eu me detinha silencioso, a meditar no extenso programa formulado em tão poucas palavras.

0 comentários:

Postar um comentário