Nosso Lar IV - RECEBENDO ASSISTÊNCIA




          É você o tutelado de Clarêncio? - A pergunta vinha da um jovem que portava apetrechos de assistência. - sou Lísias, seu irmão. Meu diretor, o assistente Henrique de Luna, designou-me para servi-lo, enquanto precisar tratamento.
          _É enfermeiro- indaguei.
          _Sou visitador dos serviços de Saúde. Nessa qualidade não só coopero na enfermagem, como também assinalo necessidades de socorro, ou providência que refiram a enfermos recaem chegados.
          Nas minhas condições há inúmeros servidores em "Nosso Lar". Só aqui nesta seção em que se encontra, existem mais de mil doentes espirituais. Tudo isso é maravilhoso, - exclamei.
          Lísias começou a auscultar-me, atento. E disse:
          _ A localidade intestinal, apresenta lesões sérias, com vestígios muito exatos de câncer, a região do fígado, revela dilacerações e a dos rins, demostra características de esgotamento prematuro.
          Na turma de oitenta enfermos a que devo assistência diária, 57 se encontram nas mesmas condições. E talvez ignore que existem, por aqui, os mutilados. Já pensou nisso?
          Sabe que o homem imprevidente, que gastou os olhos no mal, aqui aparece de órbitas vazias? Que o malfeitor nos atos criminosos apresentam a desolação da paralisia? Que os pobres obsidiados nas aberrações sexuais costumam chegar em extrema loucura?
          _Nosso Lar, não é instancia de Espíritos propriamente vitoriosos. Somos felizes, porque temos trabalho, a alegria habita por aqui, porque o Senhor, não nos retirou o pão abençoado do serviço. Porque milhares de criaturas, retiram-se da esfera da carne em doloroso estado de incompreensão, de loucura, e doentes da ignorância.
          Somos portanto, compelidos a trabalhos ásperos, a serviços pesados. E não basta isso. Se temos débito no Planeta, é imprescindível voltar, para retificar porque não seria justo impor a outros a tarefa de moldar o campo que semeamos de espinhos com as próprias mãos. Fiquei acabrunhado.
          Em seguida Lísias, aplicou-me passes magnéticos, atenciosamente e fez curativos na parte intestinal.
          _Nosso irmão será tratado carinhosamente, sentir- se á forte como nos tempos mais belos de sua mocidade terrena, trabalhará muito em Nosso Lar, entretanto, a causa de seus males, permanecerá em si mesmo, até que desfaça dos germes de perversão da saúde Divina, que agregou ao seu corpo sutil pelo descuido moral.
          A carne terrestre, onde abusamos, é também campo bendito onde conseguimos realizar frutuosos labores de cura radical, quando permanecemos atentos ao dever justo.
          _Chorei copiosamente.
          _Quando as lágrimas não se originam da revolta, sempre constituem remédio depurador. - Chore meu amigo! Desabafe o coração. E abençoemos aquelas beneméritas organizações microscópicas que são as células de carne na Terra. Tão humildes e tão preciosas, tão sublimes pelo espírito de serviço. Sem elas, que nos oferecem templo de retificação, quantos milênios gastaríamos na ignorância.

0 comentários:

Postar um comentário