JOGOS DOUTRINARIOS: TESTE SEUS CONHECIMENTOS



Contém: Roleta de letras, dado com comandos, cartelas de letras, ampulheta e tentos.
Participantes: No mínimo 2 e no máximo 6.
Regras: Inicialmente, cada jogador recebe uma cartela de letras.
Um participante começa jogando o dado. (Este dado deverá ter as 6 faces com os comandos: HISTÓRIA ou LIVRO ESPÍRITA, ESPÍRITO MISSIONÁRIO, VIRTUDE, DEFEITO, OBRA DE DEUS, OBRA DO HOMEM).
Depois de jogar o dado, roda a roleta e vê a letra sorteada.
O jogador terá um minuto marcado pela ampulheta para dizer o que foi pedido.
Exemplo: Ele jogou o dado e caiu: ESPÍRITO MISSIONÁRIO. Rodou a roleta e parou na letra A. Ele poderá dizer: ALLAN KARDEC.

Se acertar dentro do prazo da ampulheta, deverá marcar as letras da palavra que falou na sua cartela (modelo abaixo):


Depois de marcar, passa a vez para o próximo jogador.
Vence quem no final tiver a cartela mais cheia.

Outro exemplo: No dado: VIRTUDE
Na roleta: P
Ele poderá dizer: PACIÊNCIA

Outro exemplo: No dado: HISTÓRIA ou LIVRO ESPÍRITA
Na roleta: O
Ele poderá dizer: O Carneirinho revoltado ou O Livro dos Espíritos, etc.

Se não conseguir lembrar ou não souber, terminado o tempo marcado pela ampulheta, passa a vez para o próximo jogador.

OBS: Este jogo deverá ser aplicado à uma turma que já freqüenta a Evangelização há algum tempo.

0 comentários:

Postar um comentário