Comunicabilidade dos Espíritos


A importância do trabalho mediúnico


O que é a Mediunidade?
Desde o começo dos tempos sabemos que existiram pessoas que tiveram conversas com Deus.
A bíblia relata que Adão e Eva tinham comunicações com Deus, mas perderam por causa de seus pecados.
Mediunidade é isso, conversar com o outro plano, com Deus e anjos. Anjos que na doutrina Espírita se é chamado como “Os bons Espíritos”.
O que te faz lembrar a palavra mediunidade? Faz lembrar “o meio”, ou seja, a pessoa que tem mediunidade está no meio. Está entre o céu e a Terra.
A pessoa que tem mediunidade está em contato com os seres humanos que são os seres encarnados e está em contatos com também os seres desencarnados. Isto é ter mediunidade. É estar em contato com os dois planos, o material e o Espiritual.




 Moisés (primeiro revelador)


 Moisés foi um dos primeiros médiuns da história. Um dos homens que tiveram mediunidade, um dos homens que tiveram a oportunidade de entrar em contato com o plano espiritual e nos transmitir as mensagens do lado de lá. Até os dias de hoje, na historia tivemos 3 reveladores das leis de Deus,  nosso primeiro revelador relatado na bíblia foi Moisés que viveu na época de 1500 anos antes da vinda do  Cristo.


Jesus Cristo (segundo revelador)

  
O messias profetizado por Moisés que é nosso Mestre Jesus "O Cristo”. Que veio dar continuidade as palavras de Moisés, mas de uma forma mais amorosa porque naquela época o povo já estava menos ignorante,mas mesmo assim Jesus não foi compreendido, mas veio para cumprir a missão dada a ele pelo Pai que está no céu.
Jesus veio com a missão de pregar o Deus de amor, o Deus que é Pai e não padrasto. O Deus que lhe acrescenta tudo aquilo que você deseja conforme suas obras.
Então Jesus disse: "Se vós me amais, guardai meus mandamentos; - e eu pedirei a meu pai e Ele vos enviará um outro consolador, afim de que permaneça eternamente convosco: O Espírito da verdade que o mundo não pode receber, porque permanecerá convosco e estará em vós. - Mas o consolador, que é o Espírito Santo, que meu pai enviará em meu nome, vos ensinará todas as coisas e vos fará relembrar de tudo aquilo que eu vos tenha dito. Jesus Cristo (São João, 14:15-17 e 26)

O Consolador prometido ( A doutrina dos “Espíritos”) [Terceiro revelador]


 Hyppolyte de Leon Denizard Rivail (Allan Kardec)
Gostaria de completar a mensagem acima dizendo que Hyppolyte Leon Denizard Rivail, (Allan Kardec) era filho de católicos e foi protestante, mas sempre sentia necessidade de algo a mais, e não conseguia no protestantismo compreender todas as coisas do mundo, era uma doutrina muito incompleta para ele.
Descobriu na doutrina dos espíritos (O espírito da verdade – o consolador prometido por Jesus) as respostas para tudo aquilo que Jesus não pôde nos transmitir naquela época, e que abriu seus olhos para a evolução espiritual.

O ESPÍRITSMO É O CONSOLADOR PROMETIDO POR JESUS CRISTO.





22 comentários:

Bíblia disse...

Por favor, pare de enganar todos com esse blog mentiroso e contrário à Palavra de Deus.

A Bíblia não ensina nada disso. A Bíblia ensina que quando morremos não vamos para o céu e sim para a sepultura.

Leia a Bíblia antes de postar porcarias que o inimigo que que você poste.

Em Eclesiastes 9: 5 a 10 diz assim:

Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco terão eles recompensa, mas a sua memória fica entregue ao esquecimento.
Também o seu amor, o seu ódio, e a sua inveja já pereceram, e já não têm parte alguma para sempre, em coisa alguma do que se faz debaixo do sol.

Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque na sepultura, para onde tu vais, não há obra nem projeto, nem conhecimento, nem sabedoria alguma.

Pare de ler livros mentirosos e comece a ler a Bíblia, a verdade de Deus que por sinal nela está escrito que o homem mudaria a verdade de Deus em mentira.

lubeheraborde disse...

Respeito a sua opinião... Tenha uma linda semana!

Rosane disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rosane disse...

Faço ESDE 3 anos e ainda estou engatinhando mas uma coisa eu digo, so tenho a agradecer a Deus pela grande oportunidade de conhecer essa Doutrina maravilhosa que transforma as pessoase que Deus é maravilhoso demais pra me deixar em um tumulo sem poder servir ao meu próximo, obrigado senhor por nossa evolução e ajude para que pessoas continuem tendo a curiosidade de entrar em blogs como esse para poder começar a conhecer tua verdadeira Lei.

Parabéns! Lu Beheraborde seu blog me ajudou muito no meu estudo bj

Elisa disse...

Sabe amiga, sempre que preciso estudar sobre algum tema pra preparar aulas pra minha juventude espírita, venho ate aqui, e sempre encontro maravilhas pra elucidar e poder desenvolver o conhecimento espírita a esta mocidade.
Obrigada e Fique em Paz!

Luzinete Nobre disse...

Lú, Bom Dia quero lhe parabenizar por tantos conteúdos maravilhosoa, e que tem me ajudado deixar as aulas mais atrativas, inteligentes, Ah!! Meu nome é Luzinete ( Tia Lú )sou espírita desde de que me entendo por gente, amo essa doutrina maravilhosa sou evangelizadora e coordenadora do setor de evangelização da casa espirita que frequento. Um grande abraço!! Obrigada

Anônimo disse...

Muito obrigada, me ajudou a planejar a evangelização espírita de hoje! :)

joana disse...

Obrigada,teu material está sendo um ótimo recurso para para o meu planejamento. Que Deus te abençoe. Parabéns pela organização do Blog.
Joana Moleda- Uruguaiana-RS

Unknown disse...

Lu Beheraborde, parabéns pelo blog e pela delicadeza quanto aos comentários dos irmãos de outras religiões e muito obrigada pelas postagens, elas estão me ajudando com o meu trabalho de evangelização infantil!! Beijos

Unknown disse...

Me deparei com um lamentável comentário lá em cima, por isso quero deixar meus cumprimentos ao blog, à tia Lu e a todos que fazem deste mundo um melhor, ajudando a divulgar a Doutrina Espírita, mas principalmente evangelizando nossas crianças.

Lílian Oliveira disse...

Se essa pessoa realmente lesse a bíblia saberia que o amor ao próximo, contido na bíblia, inclui respeitar as pessoas e suas opiniões. Deprimente isso. Lu, continue com o seu trabalho, os cães ladram e a carruagem passa...rsrsrs.

claulenass disse...

Obrigada por compartilhar conhecimento, auxiliar a organizar o conteúdo e a direcionar as informações bem com esclarecendo.Muita Paz.

Anônimo disse...

A todos nós só é permitido conhecer tais coisas ate onde vai nosso conhecimento, por isso que devemos respeitar a opinião do irmão acima compreendendo-lhe que no porvir ele também conhecerá o espiritismo e entenderá a opinião de outros irmãos que assim como ele achara que tudo é uma farsa.
ótimo trabalho Tia Lu, evangelize e coopere com Jesus!
Convite especial a todos!

Claudia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Claudia disse...

Querida Lu, só tenho a agradecer seu blog.
Evangelizo duas turmas de jovens de 16 e 20 anos consigo colocar mais claridade nos nossos encontros rsrsrsr Deus abençoe vc e os seus .
Um bj de carinho pra ti..

Unknown disse...

a bíblia ensina o livre arbítrio meu amigo. respeite as crenças de cada um. nos respeitamos a sua e nao o julgamos por isso. fique em paz.

Unknown disse...

a bíblia é um livro e como todo livro a interpretação depende de quem o lê, duas pessoas podem ler uma mesma historia e entenderem d maneiras diferentes. E a sua interpretação é uma. a nossa é outra. e nao vejo nenhum mal no que acreditamos. muito pelo contrário. quando acredito que apos a morte existe mais, então me privarei de fazer o malao próximo pois sei que colherei os fritos de minas acoes. então mamigo ...nao estamos fazendo mal algum a ninguém acreditando em vida apos a morte. asim como jesus q ressucitou e na biblia tambem eata escrito. quem nao nascer d novo nao podera entrat jo reino doa ceus. eu interorwto de uma maneira evc de outra. simples assim. bsta que respeitemos um ao outro e sua opinião.

Anônimo disse...

Parabéns pelo comentário ao irmão contrário ao Espiritismo, claro, porque não conhece esta Doutrina tão consoladora, que nos ensina a perdoar, amar ao próximo e apenas fazer o bem, como o próprio Jesus nos ensinou. Obrigada, estou sempre me inspirando nas suas aulas para preparar minha evangelização. Um grande abraço! Continue, assim que você está ajudando muito!

Kátia Bonato disse...

Por favor continue com esse Blog que muito nos auxilia para nossas aulas de Evangelização infantil.Jesus sempre nos ensinou a não julgar e a instruir-nos pois somente assim podemos acreditar em nossa reforma íntima.

Anônimo disse...

Lu, muitíssimo obrigada por dividir conosco o que você aprende.
Sempre consulto o seu blog na preparação de minhas aulas.
Que Deus continue te iluminando.
Beijo.

Unknown disse...

Continue nos auxiliando com suas aulas, você faz bem!E que Jesus te ilumine. Muito gata!!!

Eliane Gomes disse...

Excelente seu blog! Parabéns!

Postar um comentário