HOMEM DE BEM-BEZERRA DE MENEZES






Objetivo: Reconhecer que "o verdadeiro homem de bem é aquele que pratica a lei de justiça, amor e caridade na sua maior pureza."

Dizer que irá contar uma história verdadeira de um médico que sempre fez as coisas certas em todas as fases da sua vida.

NARRAR A HISTÓRIA

     Um bebê sadio e de lindos olhos azuis nasceu numa cidadezinha do Ceará trazendo grande alegria para a sua mamãe e seu papai. Recebeu o nome de Adolfo.
Adolfo cresceu, brincando e estudando como devem fazer todos os bons meninos.
     Era muito querido por ser obediente, gentil e bondoso.
     Adolfo era um rapazinho quando resolveu ser médico. Mas seus pais não teriam como pagar seus estudos mesmo sabendo que passaria por algumas dificuldades Adolfo não desistiu de estudar.
Ele não podia comprar livros caros, mas estudava na biblioteca pública onde todos podem ler os livros.
      Assim, tornou-se um grande médico: Dr.ADOLFO BEZERRA DE MENEZES.
      Dr. Bezerra com era chamado cuidava com muito carinho e atenção de todos os seus clientes. Gostava de tratar das crianças, mesmo que seus pais não pudessem pagar a consulta. E muitas vezes ainda dava os remédios, comprando-os com o seu próprio dinheiro.
Dr.Bezerra sabia também consolar as pessoas tristes e falava do amor de Jesus por todos nós.
Dr.Bezerra foi um perfeito homem de bem!
Como toda gente, um dia Bezerra morreu, ou melhor, deixou o corpo.
Agora ele vive em Espírito e continua a ouvir os nossos pedidos, continua a ajudar-nos quando estamos doentes ou aflitos. Cuida principalmente das criancinhas a quem muito ama.
Dr.Bezerra é também um grande amigo e protetor do Lar Fabiano de Cristo.

Indicar, sucessivamente a figura de Dr.Bezerra de Menezes nas fases de criança, jovem e adulto dizendo: Dr.Bezerra foi um homem de bem porque quando criança (jovem..., adulta...) ele.... As crianças falam as coisas certas que ele fazia

ATIVIDADE CRIATIVA

1-OPÇÃO: Dividir as crianças em subgrupos e para cada um destes apresentar uma cartolina o contorno de uma flor (grande) com a figura de Dr.Bezerra no centro da flor. Pedir que as crianças façam bolinhas de papel fino e colem no contorno da flor.Solicitar às crianças que digam uma coisa bonita sobre Dr.Bezerra,O educador vai escrevendo as frases nas pétalas da flor.No  final colocar no mural as flores que representarão o carinho de toda a turma por Bezerra de Menezes.

2-OPÇÃO: Colocar um jaleco numa criança para caracterizar Dr.Bezerra na sua função de médico. Outras crianças serão os clientes. Vivenciar situações de um consultório médico sendo atendidos pelo bondoso Dr.Bezerra de Menezes.

0 comentários:

Postar um comentário