Amor ao Próximo



Objetivo: levar a criança a perceber que não estamos livres das situações e que amanhã poderemos estar no lugar do outro.

Desenvolvimento:
Brincadeira: NÃO DESEJE AO SEU PRÓXIMO O QUE VOCÊ NÃO DESEJA PARA VOCÊ"
  
01) D istribua pedaços de papel para todos e peça para que cada um escolha um colega e escreva o nome dele e o que gostaria de ver ele fazendo , por exempo: imitando um animal, pedindo esmola, beijando a/o evangelizador, etc. (dar sugestões, mas deixar as crianças também colocar seus próprios desejos no papel)
 
02) Assim que todos entregarem seus papéis , o evangelizador deverá dizer : - Ah! Eu não falei o nome desta brincadeira , não é? Ela se chama Não deseje ao seu próximo o que você não deseja para você!
 
03) Começa a brincadeira:  Quem desejou , irá fazer, na frente de todos os colegas, aquilo que havia desejado para o colega/amigo.
 
04) Após todas as apresentações, conversar com as crianças sobre a necessidade de ajudarmos, de sermos solidários, de sermos amigos; uma vez que não estamos livres daquela situação que hoje pode estar acontecendo com o outro, mas amanhã poderemos ser nós próprios quem vivenciaremos tal situação.
 
(chegou-nos sem indicação de autoria ou fonte, se souber qual seja, por favor, nos informe a fim de darmos os devidos créditos)

0 comentários:

Postar um comentário