Pluralidade dos Mundos Habitados II


Deus fez o Universo com as estrelas, os planetas e os satélites, etc.
Nós moramos no planeta Terra. Ele faz parte do Sistema Solar.
Jesus nos ensinou que na "Casa do Pai" há muitas moradas...
Os habitantes da terra vivem em grupos diferentes no modo de ser e agir.
Com Inteligência, esforço e trabalho vamos aprendendo coisas novas importantes. Mudamos de um grupo mais simples para outro mais desenvolvido. Isso também acontece no Universo.
Há muitos mundos habitados, de acordo com o adiantamento dos homens.

Celestes - Felizes - Regeneradores - Expiação e provas - Inferiores

Os espíritos vão mudando de mundos mais atrasados para mundos mais adiantados. Isso acontece, quando nos esforçamos e conseguimos ser mais bondosos.

MUNDOS PRIMITIVOS - Os homens são rústicos, vivem para se alimentar e se proteger.
MUNDOS DE EXPIAÇÕES E PROVAS - Há o bem e o mal convivendo. Há mais pessoas ignorantes do que bondosas.
MUNDOS REGENERADORES - Todos se ajudam e desejam o bem. Há um esforço para serem melhores.



MUNDOS FELIZES - Todos são bons. Ninguém deseja ou pratica o mal. Trabalham para ajudar e todos progredirem. Precisam melhorar ainda mais.

MUNDOS CELESTES OU DIVINOSMorada dos Espíritos Purificados, só existe o Bem.


Anexo:

O Universo
Certa noite, André e seu pai, Sr. José, saíram para passear. Fazia muito calor e eles resolveram aproveitar a noite estrelada, para conversar na praça.
- Olhe, André, quantas estrelas podemos ver esta noite!
- É mesmo, papai! Que lindo céu! Sabe pai, minha professora disse que existem vários planetas além da Terra.
- É verdade, André. O Universo é muito grande, é infinito e nele existem vários planeta.
- Todos são iguais à Terra?
- Não, pelo que os cientistas já descobriram, eles são diferentes: alguns são maiores, outros menores, em alguns faz muito frio, em outros muito calor.
- Olhe pai, como a Lua está bonita hoje, como brilha!
- Olhando assim parece que ela esta perto, não é? Mas ela e todos os outros planetas, estão a milhares de quilômetros de distância da Terra. Para chegarmos lá, precisamos até de foguete.
- Como é longe, pai! Será que existem outras pessoas morando nesses mundos?
- Claro que sim meu filho! Deus não criaria um Universo tão grande, repleto de planetas e estrelas, para ser habitado so por nós. Além disso, você lembra do evangelho da semana passada, onde falamos sobre os vários mundos? Os mundos Primitivos, o de Expiação e Provas ( Terra), os de Regeneração, os Felizes e os Celestes? Portanto, podemos deduzir que no Universo existem vários Espíritos, em estágio diferentes, que moram em mundos diferentes.
- Eu queria reencarnar lá no Mundo Celeste. Já pensou que bom morar num mundo onde todos são bons, amigos, onde ninguém fica doente, ninguém é pobre? Ah! Que alegria seria!
- Com certeza deve ser uma beleza, mas não se esqueça que lá só moram os que já aprenderam ser bons, amar e que ter o coração puro de verade. Isso demora um pouco.
- Como posso ter o coração puro de verdade?
- Ajudando nossos irmãozinhos, colegas da escola, a mamãe, o papai, querendo-os bem de verdade, isto é sem bater, beliscar, esconder os brinquedos.
- Entendi, papai!
André abraçou seu pai e os dois ficaram assim por muito tempo, olhando par ao céu e imaginando como seria a vida nestes outros mundos; imaginando a grandeza e bondade de Deus, capaz de criar algo tão belo e tão harmonioso como o Universo.

Livro Brincando e Aprendendo o Espiritismo Volume 1





0 comentários:

Postar um comentário