Deus Pai: Reino Animal (Animais Domésticos)


Afetividade

 Desenvolvimento da Aula

1) Dar boas vindas. Cantar músicas de apresentação e outras músicas.

 Música de apresentação
“Bom dia (nome da criança) do meu coração,                                                                                                           Você está na evangelização,                                                                                                                                            Hoje é dia de brilhar a luz,                                                                                                                                            Vamos estudar o evangelho de Jesus.”
Canta-se com o nome e todas as crianças.
2) a) Começar a aula com o tapete, relembrando as coisas que Deus criou e falar que cabe ao homem ajudar Deus a cuidar de sua criação. Exemplificar falando como cuidar: regar as plantas, não jogar lixo nos rios e lagos, fazer carinho nos animais, dar comida, banho, etc, não fazer maldade com bichinhos: não machucá-los, jogar pedra, etc.

b) Colocar a música “São Francisco” e, do outro lado da sala, construir um ninho/caminha, com dois edredons. No outro lado da sala, retirar de uma caixa/sacola um animalzinho de pelúcia. Interagir com as crianças, perguntando o nome, o som que faz, etc e pedir que cada um deles dê carinho ao bichinho e que passe aos colegas para eles darem carinho também. Por último, convidá-los a juntos colocar o bichinho na caminha. Depois fazer isso com outros animais de pelúcia (um a um).

c) Colocar nas crianças um chapéu em forma de bichinho e convidá-las a deitar na caminha para ganhar o carinho da mamãe, igual aos animaizinhos. Falar como é gostoso ganhar e dar carinho. Pedir que façam carinho nas outras crianças.

Atividade:
Construir junto com crianças e mães/pais, um ninho para pequenos bichinhos de plástico, falando da importância do cuidado com eles e com todos os seres da criação.

3) Colocar no DVD um clipe com diversos animais e a música São Francisco ao fundo.
Entregar para mães/pais frases que falem da importância do carinho e da afetividade.

Material:
Tapete e seus elementos
CD com a música/ aparelho de CD, Edredons Cestinhas, Algodão, Estopa, Animaizinhos de plástico, Animais de pelúcia, Chapéu de pato/urso, Clipe com animais/ Laptop e Frases.

Música:                                                                                                                                                    Oração a São Francisco  (Pelos Bichinhos de estimação)
 (Tema: Deus Pai: Reino Animal)
  

São Francisco, São Francisco,                         
Vim pedir nesta oração,
Pra que cuides com carinho
Do meu bichinho de estimação

São Francisco, São Francisco,
Cuida do meu cachorrinho!
É aquele muito alegre
Que sempre abana o rabinho!

São Francisco, São Francisco,
Cuida da minha gatinha!
É aquela bem dengosa
Que adora uma sardinha

São Francisco, São Francisco
cuida do meu coração
Pra eu ter sempre muito amor
Por meu bichinho de estimação!

São Francisco, São Francisco,
Cuida do meu passarinho
É um que canta bem bonito
Se está perto do seu ninho

São Francisco, São Francisco
cuida bem do meu peixinho.
Ele mora no fundo d’água
E é tão frio esse riozinho.

São Francisco, São Francisco
cuida do meu coração
Pra eu ter sempre muito amor
Por meu bichinho de estimação!

São Francisco, cuida bem
Da minha tartaruguinha!
Acho que quebrou o casco,
Tá toda remendadinha!
 São Francisco, São Francisco
Cuida do meu cavalinho
É um que corre e dá pinotes,
Se está solto no campinho

São Francisco, São Francisco
cuida do meu coração
Pra eu ter sempre muito amor
Por meu bichinho de estimação!

São Francisco, São Francisco
Cuida do meu coelhinho
É um que tem orelhas grandes
E o pelo bem branquinho.

São Francisco o meu louro,
Fala muito palavrão.
Não sei onde aprendeu isso!
Não fui eu que ensinou , não!

São Francisco, São Francisco
cuida do meu coração
Pra eu ter sempre muito amor
Por meu bichinho de estimação!

Se faltou algum bichinho,
São Francisco, por favor,
Dê a ele também carinho,
Comidinha e muito amor

0 comentários:

Postar um comentário