Ontem, Hoje e Amanhã - Jovem


OBJETIVO: fazer uma autodescoberta e uma pesquisa de nossa essência através de uma recordação e projeção de desejos, gostos e valores em três períodos da vida de cada um, percebendo que ontem é o direcionador do amanhã, mas olhando a importância de hoje.

MATERIAL: folha de papel e lápis

COMO APLICAR: cada aluno recebe três folhas de papel. Na primeira folha deverá registrar as lembranças de dois ou três anos atrás, podendo representá-las com desenhos ou frases:

- como eu era
- como eu me sentia
- com o que eu me preocupava
- do que eu mais gostava
- do que eu menos gostava
- no que eu acreditava

Na segunda folha:
- como eu sou
- o que sinto
- no que acredito
- no que deixei de acreditar
- o que ainda quero
- o que eu quero de novo

Na terceira folha:
- o que quero mudar em mim
- o que quero buscar para mim
- o que desejo que aconteça a outros igual ou diferente do que vivi
- até onde pretendo chegar

Conversar com o grupo sobre valores recebidos e os valores de hoje, quais foram essenciais, que pessoas tem ou tiveram papel significativo, se sou persistente ou teimoso em meus desejos, se eu me preocupo com todos ou só comigo. Lembrar que estamos construindo hoje nossos valores de amanhã com base naquilo que fomos ontem.
 Escrito por glauciadebarros

1 comentários:

FLOR DE LISA disse...

Adorei essa aula, estou levando para meus aluninhos hoje! Obrigada por compartilhar tantos conhecimentos e didáticas! Sempre visito esse cantinho cheio de carinho!!!
Lisa
http://artesflordelisa.blogspot.com

Postar um comentário