Onde está a felicidade? Jovem


OBJETIVO: identificar os sinais típicos de felicidade e os fatores que os geram, se eles próprios se sentem felizes e o que lhes traz felicidade, comparando-os com os sinais de infelicidade e o valor dado a diversas situações de vivência.

MATERIAL: quadro-negro e giz



COMO APLICAR: Colocar no quadro algumas frases. Cada aluno escolheuma frase. De acordo com a escolha, juntam-se os membros que formarão um grupo e defenderão a mesma frase escolhida. Deixar cada grupo discutir entre si, formando seus argumentos. Após tempo determinado, cada grupo irá expor o porquê de sua escolha e fará sua defesa.


Esta dinâmica pode ser trabalhada junto à questão 1006 do Livro dos Espíritos, onde aprendemos sobre a irresistível necessidade de ser feliz através da posse do necessário, em contraposição a ânsia de se obter o supérfluo, da consciência tranquila, levando-os a perceber a impossibilidade de alguém ser feliz atormentado por culpa, remorso, mesmo tendo beleza, riqueza ou poder e a fé no futuro como sinônimo de confiança em Deus, na sua bondade e misericórdia, justiça e sabedoria reveladas através de suas Leis.


Exemplos de frases:
-ser seu próprio chefe
-ser generoso com as pessoas
-beleza é fundamental
-ser famoso
-ser honesto
-ser poderoso

0 comentários:

Postar um comentário