QUEM SOU EU?


                                                                                                                                                 
A  
  •         OBJETIVO:  A criança deve compreender sua origem divina; Perceber sua individualidade; e conhecer seu nome, suas características físicas e emocionais.



  •     C
    ONTEÚDO:  Sou fruto do amor de Deus e por isso muito especial. No mundo não existe outra pessoa igual a mim. Tenho um corpo e uma alma. No mundo me chamam de (nome da criança) e tenho (idade). Sou (características físicas e emocionais).

  • TÉCNICAS
    RECURSOS
    Atividade Expositiva
    Cartazes / Flanelografo
    Atividade Criativa
    Dobradura de borboletas / caneta esferográfica


  •  Atividade Expositiva: falar sobre corpo, a importância dele para nós e que todos nos somos diferentes um do outro. Explicar sobre a alma, que faz parte de nós mas não a vemos como qualquer outro membro do nosso corpo. Pedir que cada criança diga seu nome e como ela é fisicamente
  • Atividade criativa: pintar um rostinho em cada dedo da criança (anexo)
  • Atividade Expositiva: Explicar sobre a alma, que faz parte de nós mas não a vemos como qualquer outro membro do nosso corpo, contando a história da lagarta borboleta para que as crianças possam assimilar o conceito de alma/ espírito (anexo)
  • Atividade criativa: fazer dobraduras  e pinturas de borboletas (anexo)
  • Reflexão sobre o corpo e o alma/espírito
anexos:

HISTÓRIA : 
Lala, a lagarta

Num lindo jardim florido vivia Lalá-Lagarta a trabalhar. Todos que ali viviam gostavam      de trabalhar e conversar, repousar e servir.
Sr.Sol-Girassol, gira, gira a tudo observar:
-Vamos, amigos, trabalhar...trabalhar...,pois o sol já vai embora, para a lua ter lugar.
Lá no galho Ana-Aranha tece...tece sem parar. Com certeza bem bonita sua casa vai ficar.
Pula aqui, pula acolá, pula sempre a cantar, de música e alegria vem Grilo-Loló o jardim alegrar.
Branca Margarida alva e bela ao jardim sabe enfeitar, com toda sua família vem a tudo encantar.
- Ligeiro...ligeiro! Diz Jojó-Joaninha, vamos todos trabalhar! Lalá-Lagarta se arrastando vem a tarefa começar.
- Corta, corta Lalá, tantas folhas a cortar, é Nita-Formiguinha querendo trabalhar.
Corta, arrasta, carrega, como é bom servir.
Tece, canta, observa, estão todos a trabalhar.
Arrasta, arrasta Lalá no seu lento caminhar, muito cansada está de tanto trabalhar.
Um fio bem longo fabricou para nele se enrolar, dormindo ela ficou, muito tempo a descansar.
Novo dia já começou, vamos trabalhar, esperemos Lalá-Lagarta, que folhinhas virá cortar...
Esperem...
Esperem...
Onde está Lalá-Lagarta?! É Jojó-Joaninha a exclamar!
Esperem...
Lalá não é de se atrasar!... É o grilo Loló, bem alto a cantar.
- Vamos todos procurar nossa amiga Lalá. É Ana-aranha saindo de seu eterno fiar.
Sr. Sol girassol! Lá do alto a comandar, pede a todos que vasculhem aqui e acolá.
Branca-Margarida, anuncia Lalá avistar.
É Lalá! Diz Nita, e está a repousar!
Levantar! É hora de levantar! Dizem todos querendo Lalá acordar.
Trabalhar! É hora de trabalhar! Chama Nita para Lalá despertar.
Imóvel!,sem vida, foram todos encontrar a querida Lagartinha que gostava de trabalhar.
Olhem! Grita Jojó-joaninha, observem, o corpo de Lalá está sem vida, mas...
Lalá está a se transformar....Que linda borboleta a voar!
-É hora de trabalhar! Exclama a borboleta no céu sempre a bailar.
Assim Tatá-borboleta veio ao jardim embelezar.

Figuras para montar o painel da história da lala



Figura  da borboleta para pintar
Figuras para dobradura









 



1 comentários:

Liliane Lisboa Nunes disse...

Parabéns, o conteúdo publicado é de grande importância e auxilia muito o trabalho de evangelização.

Postar um comentário