O que levamos para outra vida? jovem


TEMA: Fazendo as malas…
OBJETIVO: Provocar uma reflexão sobre o que precisamos cultivar aqui e agora que será importante para levarmos para outras vidas
IDADE: 11 a 13 anos
MATERIAL: folha de papel e lápis para cada aluno, um furador de papel, barbante, tesoura,

DINÂMICA:
Nós fomos a uma vidente e ela viu o nosso futuro (explicar que isso não é possível, que é apenas uma estória para ilustrar). Na próxima vida nós seremos um empreendedor, administrador de empresas, ou dono de um próprio negócio, como queira chamar.
Já que nós sabemos disso, podemos começar a nos preparar para a próxima encarnação.
Vamos fazer nossas malas!
Cada um deverá pegar um papel em branco e dobrar no meio. Depois colocar o papel dobrado na horizontal de forma que a dobra fique para baixo e a parte aberta para cima. O reponsável passará furando cada um, serão dois furos um em cada lado na parte de cima (aberta). Cada aluno receberá um pedaço de barbante para fazer a alça da mala.
Depois de pronta, os alunos deverão abrir a mala e escrever:
O que vocês levarão para a viagem da vida seguinte?
Vamos observar se eles colocarão objetos e coisas materiais ou valores morais.
Após o término iremos analisar alguns casos, neste momento divulgamos que assim como na vida real não podemos levar as coisas materiais para a próxima vida. Vamos riscar tudo que é material da nossa lista.
O que sobrou? Alguns estarão muito despreparados e não terão absolutamente nada. Outros que já se importaram com os valores morais, poderão estar mais preparados, mas vai depender do esforço em conseguir atingí-los hoje, nesta encarnação.
Vejamos então o que é realmente importante. Sabendo disto, refaçam suas listas e escrevam o que é realmente importante.
Discutir sobre o assunto e deixar que els levem a mala pra casa e guardem para sempre lembrarem de refazer seus objetivos lembrando do que realmente é importante nesta existência para nossa vida (que se extende após a morte).

0 comentários:

Postar um comentário