Funções da visão



            Prece inicial
            Primeiro momento - técnica dos cartões coloridos: distribuir cartões de diferentes cores para cada criança e pedir que cada uma encontre na sala um lápis da cor do cartão que ganhou (espalhar previamente pela sala os lápis). Reunir todos os objetos, cada um com seu cartão ao lado, para que elas vejam diferentes cores. Falar sobre os olhos e a visão.
            Segundo momento: pedir que fechem os olhos e perguntar o que vêem. O(a) evangelizador(a) deve segurar um cartaz (ou mais de um, se forem muitas crianças) com uma paisagem com pessoas em preto e branco, pronto para ser colorido. Não verão o cartaz, pois estão de olhos fechados. Pedir que abram os olhos e perguntar o que vêem. É possível ver o mundo criado por Deus com os olhos.
            Terceiro momento: dividir as crianças em um (ou dois) grupo(s); colocar o(s) cartaz(es) no chão ou em cima da mesa e cada criança deve pintar o seu cartaz com o lápis que encontrou na sala.
            Ao final, (o)a evangelizador(a) pode escrever no(s) cartaz(es) uma frase, como por exemplo: "Usamos os olhos para ver o mundo criado por Deus" e colar o cartaz na sala.
            Prece de encerramento

2 comentários:

Andrea_Lima disse...

A cada estou ainda + encantada com o teu trabalho.
Que Deus te abençoe sempre.
Receba o meu abraço fraterno.

Luciene Miranda Beheraborde disse...

MUITO OBRIGADA PELAS PALAVRAS TÃO CARINHOSAS!!!

Postar um comentário