AS CRIANÇAS E O TRABALHO



OBJETIVO
·  Identificar qual o trabalho que a criança desenvolve;
·  Mostrar que algumas crianças trabalham para ajudar os pais;
·  Sensibilizar a criança para trabalhar com amor e boa vontade;
·  Perceber que o trabalho bem feito deixa todos felizes;

CONTEÚDO
Nosso trabalho é aquele que envolve suas obrigações infantis, tais como: arrumar o quarto, estudar, ajudar em casa nas obrigações domésticas. Porém, em algumas famílias as necessidades materiais são demasiadas e até as crianças ajudam com recursos financeiros para a manutenção da casa, com trabalhos remunerados. Qualquer trabalho deve ser feito com muito amor, para que todos fiquem felizes.

Atividade Expositiva: Vídeo da historinha “A formiguinha e a cigarra”; Cartaz com atividades profissionais e o trabalho da criança em casa.

Atividade Criativa: Cartolina para livrinho da historinha da formiguinha; desenhos da historinha; desenhos de profissões para ligar; desenhos para pintar; musica da formiguinha, papel de seda verde e vermelha.
DESENVOLVIMENTO:

Atividade Expositiva: Mostrar a historinha ou vídeo da formiguinha (disnponivel no youtube). Fazer perguntas rápidas sobre a historinha.

Atividade criativa: montar livrinho da historinha. Enquanto a criança vai desenhando o evangelizador deve falar sobre a importância do trabalho, da responsabilidade, ressaltando que enquanto crianças, as responsabilidades são com os estudos e auxilio nas tarefas domesticas, como por exemplo arrumar os pertences pessoais.

Atividade criativa:  distribuir figuras com profissões para eles pintarem, e ligarem. Neste momento cada evangelizador deve Apos exibição falar do trabalho infantil, informando que devemos ajudar os pais. Perguntar para cada criança o que ela pretende ser quando crescer. Falar sobre a importância de todas as profissões. fazer flores de dobraduras
música Cantar a musica da formiguinha.


A Formiguinha 
-
A formiguinha corta folha e Carrega
Quando uma deixa, a outra leva
Oh! que mistério glorioso: 
A formiguinha ensinando 
O preguiçoso. (2x)

               Deus não quer preguiçoso 

Em sua obra (2x)

Por que se não o tempo sobra! (2x)


Exemplos para pintar de profissões: é só clicar...


                                               
                by: blogdadoutrinaepirita

1 comentários:

Paola Oliveira disse...

Ótima aula. Parabéns

Postar um comentário