O PRÓXIMO

Ciclo:  Maternal

OBJETIVO GERAL

Levar o evangelizando a compreender a importância de amar e respeitar os animais.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS

Dizer por que devemos amar os animais, enumerar maneiras de demonstrar esse amor.
DESENVOLVIMENTO

Dizer às crianças que os animais foram criados por Deus, que devemos amar os animais, os animais são nossos amigos e merecem respeito e amor.
Ler a história :Um Gato Chamado Faceiro(Anexo 1 )(Com figuras-Anexo 2)
Ao terminar a história fazer as seguintes perguntas :
-Quem era Faceiro?
-O que aconteceu com ele ?
-O que ele fez com Denise ao tirá-lo do balde?
-Como devemos tratar os animais?
-De qual animal você mais gosta?
-Você cuida dele? Como?
.

CONCLUSÃO

A aula será considerada satisfatória se as crianças souberem tratar bem seus animais, respeitando-os e dando amor e carinho.

ANEXOS

Anexo 1

UM GATO CHAMADO FACEIRO

Faceiro era um gato todo branquinho e muito bonito.Sua dona, a menina Denise, gostava muito dele, como também gostava de todos os animaizinhos. Faceiro era bonito, porém teimoso e desobediente.Certo dia, desobedecendo à sua mãe, a gata Mimosa, trepou num balde de tinta que estava pendurado na escada.Perdeu o equilíbrio, escorregou pelas paredes do balde, quase se afogou e molhou as patinhas, tão brancas, na tinta preta.– Miau, miau, quem me socorre? – gritava Faceiro, com muito medo.Gata Mimosa veio, mas vendo que nada conseguiria fazer, começou também a miar tão alto que todos puderam ouvir.– Miau, miau, chorava Faceiro.– Miau, miau, gritava Mimosa.Ante tantos “miaus” desesperados, Denise correu para ver o que acontecia. Deparou-se com Faceiro com metade do corpo dentro do balde e metade fora.Imediatamente, segurou-o pelo pescoço e retirou-o do balde, tratando, em seguida, de lavar-lhe as patinhas para que não ficassem pretas para sempre!









0 comentários:

Postar um comentário