O corpo




Apresentar o cartaz as crianças e trabalhar em cima dele as questões:

1) Todas as crianças desse cartaz são iguais?

a) Iniciar demonstrando como primeira diferença a questão do sexo: meninas( estão agrupadas na parte superior e central do cartaz) e meninos (estão agrupados na parte inferior e cental).
Aproveitar o momento e perguntar aos evangelizando: Quem é menina? Quem é meninos?

b) Trabalhando o grupo das meninas perguntar: todas as meninas são iguais?Com a resposta negativa, continuar questionando: Quais diferenças vocês veem nas meninas?
Sempre demonstrar as diferenças que eles não falarem.

Continuar com o grupo dos meninos.

P.S: Nessa demonstração, tanto no grupo feminino como no masculino, colocamos entre as diferenças peso, altura, cor de cabelos diversas, óculos, crianças com deficiência física, tipos raciais diversos e etc. Nessa atividade, deve ficar claro que cada pessoa tem um corpo diferente da outra.

2)Utilizando os rostinhos dos círculos, fazer uma brincadeira com os evangelizandos. Um de cada vez deve se aproximar da cartolina e escolher um rosto em determinado círculo. Em seguida, tem que achar um rosto igual no outro círculo.

3) Usamos as figuras maiores para perguntar: Tem alguma dessas crianças que se parecem com você? Em que ela se parece?

4)Questionar: Quem deu esse corpo para nós? Resposta: Deus. Explicar que devemos ter nosso corpo como um presente de Deus e por isso, devemos cuidar dele com todo carinho!

5)Fazer atividade com um desenho que demonstre as partes do corpo (cabeça, tronco e membros), utilizando lápis de cor.

6)Prece final, onde agradecemos pelo corpo perfeito que Deus nos deu!


by: grupo "PELOS CAMINHOS DA EVANGELIZAÇÃO NO MATERNAL E JARDIM

1 comentários:

Elvia M.Minini disse...

Bom Diaaa Lu ,adorei sua aula sobre o corpo humano vou repassá-la para minha colega.Preciso de uma aula com este TEMA,mas para crianças de 10 anos,tens???Abraços e OBRIGADA!

Postar um comentário