OBJETI VO
DA AULA: Conscientizar as crianças da
oportunidade de um novo ano que se inicia. Realizar rápida retrospectiva do que
foi o ano que se passou. Pensar bastante o que faremos, quais são os nossos
“sonhos”. O que mais queremos para nossas vidas. Se preocupamos mais com as
coisas materiais, se pensamos um pouco no nosso crescimento espiritual. Qual é
a ideia que temos do significado de Boas Obras. O quê representa grandes obras
ou pequenas obras? O que o Mestre Jesus espera de nós? Qual é o caminho que Ele
nos ensinou a trilhar? Como é a nossa convivência em família na construção das
nossas obras? Qual o significado do “Amor ao nosso próximo” e como devemos
viver este mandamento?
-
Separar os conceitos de obra material e obra espiritual. (Bens materiais X Bens
espirituais)
-
Enfatizar a necessidade da construção de tesouros que levaremos conosco.
Explicar como conseguiremos esta realização.
Prece inicial
...
“16
Assim, brilhe vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras
e glorifiquem vosso Pai que está nos céus.”
Conversar com as crianças explicando o significado deste
profundo ensinamento à luz da doutrina espírita.
Exemplificar com simplicidade para alcançar o entendimento
das crianças.
Falar sobre o preparo diário com oração e vigilância.
Correlacionar com profissões, suas funções e benefícios.
Sempre tentando “puxar” a “pequena bagagem de conhecimentos” que cada um traz.
Citar pequenos gestos que se transformam em grandes obras em
determinadas situações.
Falar da solidariedade das pessoas no incêndio ocorrido no
sul recentemente. Traçar um paralelo com as coisas erradas que ocasionaram o
terrível acidente.
Fazer uma dinâmica com as crianças para eles vivenciarem uma
situação em que possam realizar uma boa ação e que esta ação represente uma Boa
Obra.
Exemplos e Sugestões:
- Uma situação no trânsito, ajudando um idoso, ou cego
atravessar a rua. Onde uma criança será o semáforo. Um será o carro, ou
bicicleta andando na via. E outros dois ou mais que serão o que vai ajudar e o
que será ajudado.
- Uma situação na sala de aula ou em casa, onde alguém
precisa de ajuda. Escolher os personagens e auxiliar na dramatização.
Sempre concluindo os benefícios daquele auxílio prestado, os
males evitados e as bênçãos recebidas.
Realizar uma cartilha com gravuras de revistas ou desenhos
para colorir.
Os desenhos ou gravuras deverão retratar situações sobre o
tema da aula.
- Recolher os materiais utilizados.
- Concluir o tema da aula
- Música
- Oração de agradecimento.
3 comentários:
lindas as ulas essa é a minha nova fonte de inpiração para minhas aulas da evangelização infantil, obricada por esse blog tão rico em ensinamentos
SUGESTÕES DE AULAS MARAVILHOSAS. COMECEI NA EVANGELIZAÇÃO RECENTEMENTE, GRAÇAS A DEUS. E COMO ESSE BLOG TEM ME AJUDADO. QUE DEUS ABENÇOE TODAS AS PESSOAS RESPONSÁVEIS POR ELE. MUITO OBRIGADA!
SUGESTÕES DE AULAS MARAVILHOSAS. COMECEI NA EVANGELIZAÇÃO RECENTEMENTE, GRAÇAS A DEUS. E COMO ESSE BLOG TEM ME AJUDADO. QUE DEUS ABENÇOE TODAS AS PESSOAS RESPONSÁVEIS POR ELE. MUITO OBRIGADA!
Postar um comentário