Origem e natureza dos Espírito



UM FRASCO DE PERFUME, onde o vidro é o corpo material, o perfume é o perispirito e o cheiro, a essência é o espírito.
O ABACATE. A casca é o corpo físico, a polpa é o corpo fluídico e a semente é o espírito. A semente é o espírito porque quando ela deixa aquele abacate, pode voltar pra terra e nascer um outro abacate a partir dela.
  • MOSTRAR BONEQUINHO E EXPLICAR SOBRE A LIGAÇÃO DO ESPÍRITO COM O CORPO. O ESPÍRITO PRECISA DO CORPO PARA REENCARNAR E PODER EVOLUIR. TODAS AS NOITES O ESPÍRITO SE DESPRENDE DO CORPO FÍSICO, E TRABALHA, PASSEIA, ANDA PELO PLANO ESPIRITUAL. DAR O CELOFANE PARA QUE CORTEM O SEU ESPÍRITO COMO QUISEREM. 
Falar dos cuidados com Corpo que nos foi emprestado, cuidar da alimentação, higiene. (fazer perguntas a eles), e como cuidar do Espírito.

Cada Perispírito adquire a forma do corpo da sua última encarnação para ser reconhecido por seus familiares e seus amigos no plano espiritual, os espíritos mais evoluídos podem escolher.

Cada planeta tem um fluido universal diferente com isso o corpo, o espírito e o perispirito adquirem formas diferentes ( mostrar livro dos espírito infantil)

  • PRECE DE ENCERRAMENTO
  • DAR ATIVIDADES E O BONEQUINHO PARA PINTAR. 
CONFECÇÃO BONECOS
Corpo - Imprimir os bonequinhos na cartolina ou algum papel mais duro, dar um bonhequinho para cada criança pintar, depois de pronto dobrar ao meio, cortar deixando bastante borda, colar as laterais deixando a parte de baixo aberta.
 CORPO - Bonecos para pintar
Perispírito - Imprimir os bonequinhos coloridos, ou os mesmos acima (branco e preto) no papel acetato grosso próprio para impressão. Cortar rente.


PERISPÍRITO - Bonecos coloridos
Espírito - Cada criança corta o seu espírito da forma que quiser ( chama, coração, estrela, sem forma, etc.). O espírito é feito com papel celofane colorido. Colar onde quiser na parte de trás do perispírito.
Cordão de Prata - Colar um pedaço de fitilho ou barbante, uma ponta na parte de baixo do perispírito e a outra ponta na parte de baixo dentro do corpo, ou seja, abra o envelopinho do corpo e cole lá dentro.
BONECO EVANGELIZADOR



ATIVIDADES:





2 comentários:

Leonília Vieira de Souza disse...

Gostei muito das aulas e das atividades . Gratidão

Kelle Mira disse...

Muito bom... vou usar na aula desse sábado. Obrigada !

Postar um comentário