- MOTIVAÇÃO:
Perguntar: Gostaram de encontrar a salinha toda desarrumada?
De que jeito vocês preferem encontrar a salinha?
Vocês gostam que desarrumem a casa de vocês?
Gancho: Que direito temos então de estragar as coisas dos outros?
Comentar: Por isso devemos ter respeito à propriedade alheia.
- DESENVOLVIMENTO:
Comentar: Temos direito de ganhar e guardar as coisas se nós as conseguimos de forma honesta.
Temos o direito de defender o que é nosso.
Se alguém rouba nosso dinheiro, devemos chamar a polícia.
Bom, se você não gostam que estraguem ou roubem suas coisas, outra pessoa não tem direito de estragá-las ou roubá-las, certo? Então, nós não temos o direito de pegar ou estragar o que é de outra pessoa! (dar exemplos).
Perguntar: E por que devemos conservar as ruas limpas, não danificar o orelhão e as praças, não pisar na grama do parque e etc.? É de alguém essas coisas?
Explicar: É de todo mundo! Por isso devemos conservá-las muuuuuuuuuiiiiittooooo bem! Inclusive nós somos donos também. Pagamos aquelas coisas através de impostos.
Não é ruim quando encontramos o orelhão não funcionando, a rua suja, o ônibus estragado? Por isso não devemos fazer o mesmo!
- ATIVIDADE:
2. Atividade de marcar e colorir.
- CONCLUSÃO:
3 comentários:
Muito bom Lu!Parabéns!
Muito bom! Obrigada pela ajuda. Usarei com minha turminha no sábado.
Ass.: Alina Lentini.
Adorei a aula !
Postar um comentário