APOSTILA COMPLETA: 5 ANOS

APOSTILA DE EVANGELIZAÇÃO ESPIRITA COMPLETA: 5 ANOS

APOSTILA COMPLETA: 4 ANOS; NOS CAMINHOS COM JESUS 1

APOSTILA: PRIMEIROS PASSOS COM JESUS

APOSTILA: CURSO, O MUNDO, A DOUTRINA E EU

APOSTILA COMPLETA: 7 ANOS

http://www.4shared.com/office/DsLVlMOY/curso_criana_espirita.html



APOSTILA: CURSO DESAFIO DA CONVIVÊNCIA

http://www.4shared.com/office/BEdlMEF5/curso_desafios_da_convivncia.html

APOSTILA DE EVAINGELIZAÇÃO JARDIM

APOSTILA DE EVANGELIZAÇÃO PARA MATERNAL

PAI NOSSO- DEUS






PAI NOSSO- POWER POINT OU FIGURA

OLÁ,
ESTUDAR O NOSSO " PAI NOSSO" É MUITO IMPORTANTE...
SEGUE O LINK PARA PUXAR EM POWER POINT: http://www.4shared.com/office/jVGmQSYF/Pai_Nosso_Meimei_10abr2012_aul.html
SEGUE EM FIGURAS PARA SALVAR:





A ARVORE DA AMIZADE

MUSICA NA EVANGELIZAÇÃO

SÓ CLICAR NA FIGURA E ABRIRÁ UMA NOVA PAGINA.
http://www.4shared.com/file/G9zDfqYM/evangelizao_-_MSICA.html

CANDEIA DEBAIXO DO ALQUEIRE- Consolador Prometido



OBJETIVO: A criança deverá ser levada a sensibilizar-se para o estudo a partir de situações do seu dia-a-dia, reconhecendo na Doutrina Espírita o Consolador Prometido por Jesus para esclarecer a humanidade.

Estudar o tema de o E.S.E. (cap. XXVI, itens 1 a 7) a fim de conhecer e compreender o ensinamento de Jesus.

Refletir a cerca dessas ideias para avaliar sua importância e valorizar os benefícios para a criança, de reconhecer o Espiritismo como o cumprimento da promessa de Jesus de enviar um Consolador que viria esclarecer e ensinar o que naquela época os homens não entenderam.

Aplicar esses conceitos ao seu dia a dia, identificando suas dificuldades para isso, tais como desconhecimento, descrença e desinteresse. Buscando através do seu comportamento, divulgar o que aprendemos com Jesus e a Doutrina Espírita

Concluir pela necessidade de mudar esses hábitos, atitudes e comportamentos, substituindo-os por outros que facilitem a vivência dos ensinamentos, tais como estudo, atenção, participação, etc., nas atividades e estudos no Centro Espírita.

Sensibilização:
Trazer um livro e mostrar as crianças perguntando:
Quem gosta de ler?
Qual a importância de um livro?
Se mantivermos um livro fechado ele tem utilidade?
Você faz bom uso dos livros que você tem?
O que você gosta de ler?
Devemos ter cuidado com o que lemos, a leitura deve ser um momento de prazer e esclarecimento para a nossa alma.

Estudo: Os exemplos e os ensinamentos de Jesus
Distribuir um livro de histórias sobre Jesus para cada dupla de crianças.
As crianças que não sabem ler, deverão ser auxiliadas. Propor que façam a leitura em duplas ou conforme o evangelizador achar melhor.
Escolher um representante de cada grupo para contar à turma a história que foi lida, e o ensinamento que foi passado através da história verdadeira sobre Jesus.
Perguntar às crianças: Qual o nosso dever diante de todo esse conhecimento que estamos tendo a partir de agora sobre Jesus?
R: O nosso dever é divulgar esses ensinamentos
Como podemos divulgar?
R: Sendo bons, agindo no bem, convidando amigos, parentes e outros para virem participar conosco da evangelização na Casa Espírita.
É preciso que conquistemos as pessoas com a nossa transformação, procurando ser obedientes, disciplinados, caridosos, etc.
Não esquecer que Jesus nos disse:
“Os meus discípulos serão reconhecidos por muito se amarem.”
Convidá-los a fazer uma homenagem a Jesus cantando músicas e ao final todos juntos farão uma bonita prece de agradecimento a Deus por ter nos enviado Jesus para nos ensinar o caminho da felicidade.

Atividade: Um grande cartaz. O meu presente para Jesus
Trazer o desenho da silhueta de um corpo humano, pedir que as crianças se desenhem nesse corpo e escrevam no peito desse desenho o que gostariam de dar de presente a Jesus. Cada boneco deverá ser colado nesse grande cartaz e embaixo de cada boneco colocar o nome da criança. (A criança poderá enfeitar o boneco como quiser)

BY: ALICE LIRIO

A POMBINHA DE JAIR- Tema: Amor aos pais



do livro Conte Mais - Vol. 2 - FERGS


Era um dia muito bonito. O céu bem azul, o sol brilhava, iluminando tudo.
Jair, um lindo menino de 7 anos, pediu à mamãe e saiu para apanhar goiabas no campo. Quando já estava voltando, achou uma pombinha com a asa quebrada. Que fez ele, então? Trouxe a pombinha para casa e ligou-lhe cuidadosamente a asa, unindo-a bem ao corpo, com uma tira de pano.
Em poucos dias, a asa sarou e a pombinha pôde voar como antes. Mas, qual não foi a surpresa de Jair! A pombinha não quis ir embora. Tinha sido tão bem tratada que ficou mansinha, mansinha.
Jair sentiu-se muito feliz! Toda vez que saía para apanhar goiabas lá ia também a pombinha pousada no seu ombro. Jair deu-lhe um nome - Catita. Quando a chamava para comer, ela atendia logo e corria a bicar o que o menino lhe apresentava na mão.
- Catita é mesmo minha amiga! - dizia Jair, todo faceiro, ao acordar pela manhã, vendo a pombinha empoleirada na cabeceira da cama.
Passado algum tempo, a mãe de Jair ficou muito doente e fraca, e como viviam sós e eram muito pobres, a vizinha chamou um médico para vê-la.
Depois de examiná-la, o doutor tirou da maleta umas caixas de remédio e falou, preocupado:
- A senhora vai tomar estes medicamentos de acordo com a orientação que eu vou lhe dar. Mas a senhora precisa se alimentar, tomar canja de galinha, caldos fortes...
Depois de escrever as recomendações necessárias, o médico despediu-se e saiu.
Jair ficou só com a mãe. Viu-a pálida, fraca, abatida. Ouvira o que o médico havia dito. Sabia que ela precisava alimentar-se melhor... Mas como? Havia apenas alguns reais na gaveta. Como comprar galinha para fazer uma canja?
Então, Jair sentiu um nó na garganta e afastou-se do quarto para que a mãe não notasse a sua aflição. Correu para o quintal e começou a chorar.
É que ele avistara sua Catita, gordinha, forte... E sempre ouvira dizer que caldo de pomba era muito bom para os doentes.
Jair chorava cada vez mais. Tinha de sacrificar sua Catita para salvar a mãe!
Enquanto isso, a pombinha, como se quisesse consolá-lo, pousava-lhe no ombro, na cabeça, nas mãos...
Por sua vez, Jair, em soluços, afagava-lhe as penas, com imensa tristeza, como se lhe pedisse perdão pelo que tencionava fazer, quando ouviu:
- Que é isso, Jair, por que choras tanto?
Era a boa vizinha que havia chegado.
- É que... É que... - gaguejava Jair - a mamãe precisa de um caldo forte... Não temos galinha... nem carne...
A vizinha logo compreendeu.
- E você vai sacrificar a Catita para fazer o caldo?! - perguntou ela.
Jair fez "sim", sacudindo a cabeça.
- A senhora sabe, gosto muito da Catita, mas eu amo muito a minha mãe, quero que ela sare logo.
Então a vizinha, muito emocionada, falou:
- Não se preocupe, garoto. Eu vou cuidar da sua mãe. Já mandei preparar um bom caldo. E ela irá tomar ainda muitos outros caldos, mas não da sua Catita.
Que alívio sentiu Jair! Que alegria! Muito agradecido, beijou a boa vizinha que não o deixara sacrificar a pombinha amiga, prometendo ainda cuidar da mãe, sua grande e maior amiga.
__._,_.___

HISTORIA - A GOTINHA PLIM PLIM

















Achei essa histórinha na internet, mais não anotei o site.

BONS SENTIMENTOS



Essa atividade foi trabalhada com a turma do maternal por Tia Rose. Trata-se de demonstrar para a criança a importância de termos bons sentimentos para enxergarmos a vida de uma forma melhor.

Foi apresentado a cada criança esta atividade (clique na figura para ampliá-la):



Para fazer esta página são necessárias duas folhas de papel sulfite brancas, papel celofane transparente, azul, verde, amarelo e vermelho, tesoura e cola.

Faça os desenhos dos corações nas duas folhas juntas, e recorte. Entre as folhas cole pedaços de celofane de modo que, quando colar as duas folhas de sulfite ficaremos com uma única página com os corações coloridos.


TIA ROSE - Grupo Espírita Joana D'arc

DROGAS - APRENDA A DIZER NÃO