ALLAN KARDEC 2

Quem foi Allan Kardec?


Há muitos anos nasceu um menino educado, inteligente e muito bom, num país muito longe, chamado França.
Seus pais escolheram para ele o nome de Denizard Hippolyte Léon Rivail. É um nome diferente, não é? É um nome francês, de pessoas que falam diferente de nós.



Esse menino, Denizard, era muito estudioso. Desde pequenino ele gostava de estudar, de olhar livros, de ler!



Aos dez anos de idade seus pais o mandaram para outro país - a Suíça, para aprimorar os seus estudos, pois lá havia a melhor escola da época. Era a escola da fraternidade, que cuidava para que as crianças e os jovens se tornassem homens responsáveis e úteis à sociedade.



Quando ele cresceu, ele se tornou um grande professor, continuou a estudar e a trabalhar. Como ele sabia das coisas! Sabe, por quê? Porque ele aprendia nos livros.



Ele gostava muito de ensinar e por isto foi professor durante muito tempo. Ele era muito esforçado e trabalhador, durante o dia trabalhava e estudava de noite.
Sabem o que ele fazia durante o dia? Ensinava em sua casa, gratuitamente a muitos jovens que não tinham condições de pagar a escola. O professor Léon, por ter estudado muito, era também médico e falava muitas outras línguas, além de sua, o Frances.
Uns anos depois, se deu um episódio feliz em sua vida. Ele conheceu uma moça de nome Amélie Gabrielle Boudet, com quem se casou. Ela também era professora. Ele e a esposa trabalhavam bastante. Entre outros afazeres, ele escrevia livros de estudo para as escolas. Tornou-se assim, um homem conhecido e respeitado.



Um dia... Aconteceu algo muito importante, quando estava com 50 anos de idade, através de um amigo, tomou conhecimento de coisas estranhas que vinham acontecendo na cidade. Dizia o amigo que, em determinada reunião que assistira, os objetos se movimentavam e uma mesa chegara a falar.



É... É isto mesmo, conversando! O professor Léon, acostumado ao estudo, à pesquisa, achou aquilo muito estranho, mas, depois do amigo insistir muito, decidiu assistir uma das reuniões.



Ali, Léon viu pela primeira vez o fenômeno das mesas que se movimentavam sozinhas. Objetos diversos como vasos, flores e chapéus se moviam em pleno ar, sem nenhum apoio. O professor ficou a pensar: Será que são as pessoas que estão aqui que causam as pancadas? Se não, devia haver uma causa.

E se pôs a pesquisar. Começou a freqüentar, com assiduidade, as reuniões semanais, disposto a descobrir o que havia por detrás daquilo tudo. Logo, descobriu que eram os espíritos, porque perguntou quem batia e movimentava a mesa e recebeu a resposta:
- Somos os espíritos.



Sabe como eles conversavam no inicio? Era através de pancadas na mesa.
Então, os espíritos informaram que nada mais eram do que as almas dos homens que já haviam deixado o corpo físico.
Vou explicar com detalhes, é assim: Quando uma pessoa morre, só o corpo de carne é que acaba.
Vocês sabem que o Espírito vai para o mundo espiritual, não é? Pois então, quando desencarnamos, o corpo vai ficar na Terra, vai ser enterrado. Mas, nós somos Espíritos e continuamos vivos . Todo mundo é assim.
Então as pessoas que morrem são Espíritos desencarnados, só não têm o corpo de carne.
Pois então... Denizard aprendeu a conversar com os Espíritos, com as pessoas que já estavam desencarnadas.
Os Espíritos ensinaram a Denizard muitas coisas e ele escreveu tudo em livros, para que todas as pessoas pudessem ler.



Nestes livros que ele escreveu tudo foi ensinado pelos Espíritos que foram dizendo e ditando tudo para o Denizard.
Ele, então, preferiu assinar estes livros com o nome de Allan Kardec, porque este foi um nome que ele teve em outra reencarnação e, assim, ele escolheu este para assinar os livros espíritas.



Os livros que são conhecidos como codificação da Doutrina Espírita , são os seguintes:
• O Livro dos Espíritos,
• O Livro dos Médiuns,
• O Evangelho Segundo o Espiritismo,
• A Gênese,
• O Céu e o Inferno.


Ele escreveu também montes de Revistas sobre o assunto, são as Revistas Espíritas.
Quando vocês crescerem mais um pouquinho, poderão ler todos estes livros e muitos outros que foram escritos, pesquisados apartir das obras de Allan Kardec.

18 comentários:

zilane4 disse...

Luciene, vc foi inspirada ou melhor intuída a criar essa página. Muitíssimo obrigada! Que Deus te abençoe e inspire sempre na realização de trabalhos como este. A biografia de Allan Kardec para pequeninos me ajudou bastante!
Meu nome é Zilane, tenho 63 anos e sou professora de evangelização em minha cidade. Meu abraço fraterno.
zilanesilva@hotmail.com

Editora Artpensamento disse...

Olá Luciene

Parabéns pelo blog!!!!

No semestre passado nós trabalhamos na nossa Evangelização Infantil do Centro Espírita A Caminho da Luz de Jundaí-SP, o livro Sarcoramphus Papa Cathartidae. O livro conta a história de um urubu chamado Sarcoramphus. A história ofereceu tantos temas para serem trabalhados que fizemos um projeto de seis meses falando sobre reencarnação, virtudes, família, potencialidades, preconceitos, lixo físico e mental. Foi incrível.

Se tiver interesse em conhecer:
www.artpensamento.com.br
editoraartpensamento.blogspot.com

Abraços
Milena

Anônimo disse...

Oi Luciene! Parabens pelo seu trabalho e por espelhar semetinhas de luz...
Grande abraço... Adriana

Ev. cleon disse...

Olá Luciene, o trabalho dignifica e enobrece o homem e trabalhar com crianças é algo tremendamente recompensador e gratificante. Fico triste apenas com o tipo de doutrina passada as crianças sobre os espiritos poderem reencanar quando querem, porque a bíblia sagrada em todo o seu conteúdo não ensina isso. Ex. Heb. 9:27 diz que "ao homem esta destinado morrer uma única vez vindo após isso o juízo de Deus". "Ensina a criança o caminho que ela deve andar e mais tarde não se desviará dele." Proverbios 22:6

lubeheraborde disse...

Olá Ev. Cleon, respeito seu ponto de vista e seu modo de pensar..que Papai do Céu abençoe todos nos...

Evangelizando disse...

Adorei seu blog. Suas aulas são muito criativas. Que Jesus continue te inspirando. Eu também evangelizo em minha cidade e, se não se importar, vou utilizar suas aulas com a minha turma.

marcia disse...

Obrigada, Luciene! Sempre consulto o seu blog para as minhas aulas de
Evangelização Infantil. Jesus te ilumine sempre! bjsss
marcia malagolli

futuro conectado disse...

Muito bom Luciene,
Vou usar com as crianças neste sábado :)
Vamos ver como se dará!
Obrigado mesmo
Renato

lubeheraborde disse...

Agradeço a todos pelas mensagens tão lindas..Espero que a aulinha tenha sido um sucesso!

Anônimo disse...

Bom dia, só uma correção... acredito que o nome esteja errado. Através de fontes impressas, em livros, achei Hippolyte Léon Denizard Rivail e não Denizard Hippolyte Léon Rivail.
Beijinhos

Anônimo disse...

Faço minhas as palavras de quem com carinho agradeceu pelo seu empenho e dedicação a Doutrina, a maior coisa que podemos fazer pelo Espiritismo é divulgá-lo, parabéns.
Marli de Santo André- SP

Anônimo disse...

Por favor presciso de ajuda, vou dar evagelização para jovens carentes com diades diversas 13 anos a 16 anos não sei com fazer estou lendo muito se alguem tiver esperiencia gostaria muito que me ajudassem.
Não temos pessoas capacitadas para evangelizar mais tenho certeza que se jesus colocou esta tarefa em minhaS mãoS conseguiremos juntoS muito obrigada.

Unknown disse...

http://www.dij.febnet.org.br/evangelizador/banco-de-aulas/juventude-apostilas/
Neste site você encontrará tudo o que precisa.Boa Sorte!

Anônimo disse...

Luciene, boa noite!

Aproveito muito das suas aulas, pois sou evangelizadora em São Manuel, interior de SP. Uso algumas ideias para um periódico que estou ajudando. Coloco os nomes de onde peguei a ideia ou a atividade. Caso não possa usar, me avise, por favor.
Parabéns pelo seu trabalho.

Abraços!

Vera - São Manuel - SP

Anônimo disse...

Que Deus seja louvado! Encontrei o que tanto procurava,eu que tenho tanta dificuldade por causa da falta de habilidade em confeccionar material de recurso. Que Jesus lhe ilumine sempre, Luciene, para que você continue sempre intuida, mantendo esse espaço tão rico e criativo para todos os evangelizadores que trabalham na causa do Cristo. Beijos!!!!!

Anônimo disse...

Olá Lucilene !

Você indicaria essa aula para qual faixa etária?

Anônimo disse...

Muito Obrigada por compartilhar essa história tão bonita e de maneira bastante interessante para as crianças.

Bjos

Anônimo disse...

Aula maravilhosa, tenho certeza que as crianças vão adorar! Abraços.

Postar um comentário