ALLAN KARDEC

Allan Kardec

Há muitos anos nasceu um menininho forte e bonito, num país muito longe, chamado França.

Escolheram para ele o nome de Denizard Hippolyte Léon Rivail. É um nome diferente, não é? É um nome francês, de pessoas que falam diferente de nós.




Esse menininho, Denizard, era muito estudioso. Desde pequenino ele gostava de estudar, de olhar livros, de ler!

Quando ele cresceu, continuou a estudar e a trabalhar. Como ele sabia das coisas! Sabe, por quê? Porque ele aprendia nos livros.



Ele gostava muito de ensinar e por isto foi professor durante muito tempo. Ele era tão corajoso que trabalhava de dia e estudava de noite. Sabem o que ele fazia durante o dia? Dava aula para meninos, para rapazes e até para gente grande.

Além de dar aulas, ele era também médico.

Um dia... aconteceu algo muito importante. Denizard ouviu falar que as mesas ( mesas de madeira ) estavam "conversando" com as pessoas. É... é isto mesmo, con-ver-san-do! Muita gente disse que tinha visto. Era assim: a gente perguntava à mesa alguma coisa e ela, sozinha, rodava, batia os pés. Denizard achou estranho e quis saber se era verdade. Então ele foi ao lugar onde as mesas falantes estavam.

E viu que era verdade. E descobriu que eram os Espíritos que estavam querendo conversar com as pessoas.

Eu vou explicar direitinho: Quando uma pessoa morre, só o corpo de carne é que acaba. Vocês sabem que o Espírito vai para o mundo espiritual, não é? Pois então, quando eu morrer, o meu corpo vai ficar na Terra, vai ser enterrado. Mas eu sou um Espírito e continuo vivo. Todo mundo é assim. Então as pessoas que morrem são Espíritos desencarnados, só não têm o corpo de carne.

Pois então... Denizard aprendeu a conversar com os Espíritos, com as pessoas que já estavam desencarnadas.



E quanta coisa maravilhosa os Espíritos ensinaram a Denizard! E ele escreveu tudo em livros, para que todas as pessoas pudessem ler. Nestes livros que ele escreveu tudo foi ensinado pelos Espíritos que foram dizendo e ditando tudo para o Denizard. Ele, então, preferiu assinar estes livros com o nome de Allan Kardec, porque este foi um nome que ele teve em outra reencarnação e, assim, ele escolheu este para assinar os livros espíritas.

Os livros que os são conhecidos como codificação da Doutrina Espírita , são os seguintes:

O Livro dos Espíritos,

O Livro dos Médiuns,

O Evangelho Segundo o Espiritismo,

A Gênese,

O Céu e o Inferno.

Ele escreveu também montes de Revistas sobre o assunto, são as Revistas Espíritas.

Quando vocês crescerem mais um pouquinho, poderão ler todos estes livros e muitos muitos outros que foram escritos , pesquisados a partir de Allan Kardec.

(fonte de texto e figuras scaneadas : aulas AME/JF)

4 comentários:

Pablito disse...

Olá, começo a esboçar um trabalho de evangelização no Centro onde Frequento e vou me inspirar no seu trabalho. Parabenizo-a desde já e rogo a Deus que você possa sempre ser instruída para levar adiante esse seu blog...

Abraços, Pablo Bento. BH - MG

Rebento disse...

Conexão com o Arco Íris.

Não há mais tempo está Jurado e a Trombeta com todos os segredos foram Revelados e Já Foi Ouvida desde o Arco Íris para o Eterno Cosmo de Amor.

http://wwwrebentocom.blogspot.com/2011/03/porque-o-castro.html

Rosa Maria disse...

Oi Tia Lu, é assim que nos tratamos aqui pelas bandas de Goiás. Adorei essa sobre Kardec. Desejo todas as bençãos de Jesus para vc.

Anônimo disse...

Olá Lú,
Uso muito seu blog e a parabenizo pela excelente iniciativa.
Nessa aula sobre Kardec porém, há um erro, na frase: "Além de dar aulas, ele era também médico". Kardec foi educador, autor e tradutor, mas não médico. Obrigada.

Postar um comentário