O HOMEM QUE AGRADECEU


Folhas de cartolina branca cortadas em quatro pedaços ( vai ficar um pouco maior do que o tamanho A4) – 1 pedaço por criança,
Giz de cera ou lápis de cor em tons de pele, marrom, preto, rosa, vermelho
Caneta bic preta
Cola ( opcional )

Durante a semana:
Providenciar o material, cortar as cartolinas em quatro pedaços, fazer um modelo para prevenir qualquer imprevisto

As crianças irão:
Dobrar a folha de cartolina ao meio no sentido horizontal de maneira que forme um cartão que abra por cima.


Com a canetinha preta, desenhar o contorno das duas mãozinhas abertas na frente do cartão, uma de cada vez. As crianças vão precisar de ajuda para desenhar o contorno das próprias mãozinhas.
 Em primeiro lugar, na pontinha de cada dedo,  com a canetinha preta, desenhar carinhas com olhos, boca, nariz e cabelinhos, barba, bigode... para representar os dez homens que foram curados por Jesus.

Depois, colorir o interior do desenho com giz de cera cor de pele (rosa, bege..) e os cabelinhos e barbas de preto ou marron.
Se suas crianças já escrevem, peça para escreverem abaixo das mãozinhas: "Dez homens Jesus curou..." Se eles ainda não escrevem, leve de casa a frase já impressa e as crianças vão colar.
Abrir o cartão e na parte de dentro colocar a mãozinha esquerda fechada em cima do papel e desenhar seu contorno.

Depois, colocar a mãozinha direita fechada, mas com o dedinho indicador esticado. Desenhar o contorno.

 Neste dedinho indicador desenhar uma carinha também. Colorir os interiores das mãozinhas fechadas com lápis cor de pele como nas mãozinhas do outro lado da folha... Não se esqueça de colorir o cabelinho deste também. Abaixo do desenho, escrever ou colar a continuação da frase escrita do outro lado do cartão:" .... mas para agradecê-LO, apenas um deles voltou."  Lucas 17: 11 a 19 Colocar também a passagem bíblica onde se encontra a história.
Pronto. Agora eles podem contar a história mostrando os dez homens curados e depois, abrir o cartão para mostrar que apenas um homem voltou para agradecer.











0 comentários:

Postar um comentário