O AMOR DE JESUS PELAS CRIANÇAS


Pedrinho tinha completado quatro anos e, naquela semana, começaria a ir à escola. Sua mãe precisava fazer os serviços da casa e também trabalhar, e assim, não poderia estar com ele todo o tempo.
Mas Pedrinho preocupado perguntava à mamãe:
- Quem vai cuidar de mim quando eu estiver longe de casa, na  escola ou na rua?
A mãe sorriu, como quem não tem medo de nada e disse:
- Quem vai cuidar de você é alguém que lhe quer muito bem, que gosta da todas as crianças.
Pedrinho arregalou os olhos e perguntou:
- Quem poderá gostar mais de mim do que a senhora e o papai? Eu vou ficar sem vocês...
Sua mãe então explicou:
- Vou contar-lhe todas as coisas que essa pessoa faz e você logo adivinhará quem estará com você.
Pedrinho não estava entendendo nada. Mamãe dizia que ele deveria ficar sozinho na escola! Agora ficaria com alguém que gostava muito dele e de todas as crianças! E tinha que adivinhar o nome!
- Quem vai cuidar de você, meu filho, e cuida de todas as crianças perto ou longe da mamãe, é um moço que morou aqui na Terra há muitos anos. Ele curava doentes. Ensinava às pessoas sobre Deus. Amava todos como irmãos. Perdoava qualquer ofensa. Tratava bem as plantas e os animais. Por onde esse moço passava todos os seguiam, encantados, e as crianças viviam agarradas às mãos d'Ele, porque Ele sabia lindas histórias e era muito carinhoso com elas.
- Mas, mamãe, quem é ele, afinal?
- Espere e ouça mais um pouco com atenção. Você vai adivinhar sozinho. Desde aquela época nunca deixou de ajudar e proteger  todas as pessoas que precisassem de ajuda, principalmente as crianças, porque Ele é muito amigo delas. Sabe, Pedrinho, uma criança nunca está sozinha, porque, sem ser visto, esse moço está sempre ao lado de cada criança. Nunca tenha medo de nada, meu filho. Você nunca está só. Quando alguma criança está triste ou com medo, Ele se aproxima devagarinho e, sem que ela note, lhe dá um abraço. E a tristeza logo vai embora, ela foge para longe.
- E quando alguma criança está em perigo?
Quando algo de grave acontece?
- Ele abre os braços e faz todo o possível para protegê-la. Se você soubesse, Pedrinho, como é bom conversar com Ele na hora da
prece! Ele sempre ouve com atenção o que as crianças dizem. E como fica contente quando fazemos alguma coisa que Ele ensinou! Quando somos obedientes, carinhosos, quando cuidamos das plantas e dos animais.
- Mamãe! - gritou Pedrinho. - Acho que já sei quem é esta pessoa! É Jesus!






by: "PELOS CAMINHOS DA EVANGELIZAÇÃO NO MATERNAL E JARDIM

0 comentários:

Postar um comentário