ROLETA DO DECÁLOGO (10 MANDAMENTOS)



Para fazer a roleta você vai precisar: um objeto redondo, pode ser caixa de pizza (usei um recipiente de peça), um pedaço de isopor fino do tamanho do objeto redondo, e.v.a para encapar, velcro, pedaço de borracha (escolar), um tubo de caneta velho, durex colorido, cola quente, cola para e.v.a. e fitilho para cobrir a caneta e é claro os 10 mandamentos.


1 - cubra o objeto redondo com e.v.a.
2 - cubra a caneta com o fitilho da cor desejada
3 - recorte os 10 mandamentos de acordo com o tamanho do objeto redondo
4 - corte o isopor do tamanho do objeto redondo e ao redor passe o durez colorido. Escolha um lado para fazer uma janela onde será visualizado o mandamento que o evangelizando irá comentar.
5 - fure no centro o objeto redondo e coloque a caneta já coberta com fitilho
6 - com a caneta no lugar, coloque em uma altura deseja a borracha para servir de suporte para o isopor e rode para testar.
7 - posicione os 10 mandamento no objeto redondo para verificar o tamanho da janela do isopor e o espaço entre um mandamento e outro.
8 - depois de ter verificado, cole o velcro no objeto e nas tiras dos 10 Mandamentos. Cole-os de acordo com as posições verificadas antes.

O velcro é para que possamos utilizar a roleta em outro tema de aula. Os 10 Mandamentos, colei em cartolina para ficar mais firme e não estragar quando for trocar o tema da aula.






3 comentários:

Anônimo disse...

Muito boa a ideia. Com toda certeza prenderá a atenção dos alunos! Obrigada por compartilhar suas ideias/dicas/aulas conosco. Sempre que vou preparar uma aula, corro para seu blog para me inspirar! Sucesso.

Unknown disse...

Como eu uso em aula...

PATY disse...

Obrigada por compartilhar a idéia, muito interessante.

Postar um comentário