REGRAS DE BOA CONDUTA



Sou sábio, cristão e bastante educado. Por quê...
1.     Respeito o meu semelhante e também os animais;
2.     Não faço do ônibus, metrô e da rua minha lixeira, tenho sempre um saquinho na minha bolsa;
3.     Em público procuro não falar alto ao telefone celular para não incomodar;
4.     Respeito o espaço dos outros, principalmente nas filas por maior que seja a minha necessidade;
5.     Cuido dos idosos, das crianças e das grávidas com carinho e respeito;
6.     O som do meu carro ou da minha casa é sempre baixo para não incomodar meus vizinhos, viver em comunidade é uma questão de cidadania e respeito aos direitos dos outros;
7.     Visito sempre os doentes. Seja do corpo ou da alma, elaborando uma conversa alegre, otimista e saudável, criando e mantendo um ambiente agradável e sobretudo, não ultrapasso o limite de 15 minutos, para não me tornar inconveniente;
8.     Procuro ser grato por tudo, ainda mesmo quando as coisas pareçam desfavoráveis;
9.     Cuido, com carinho e respeito àquelas que me deram a vida e me criaram;
10.                         Procuro ajudar a todos, mesmo aqueles a quem não tenho simpatia, a caridade não discrimina ninguém;
11.                        Quando levo meu cão para passear, recolho sempre seus detritos, não deixo as praças e as ruas sujas;
12.                        Cuido do meio ambiente, não destruo as árvores, cuido delas e planto-as sempre que posso, para ajudar na preservação do planeta;
13.                        Não faço fofoca, tenho comigo um lema: não vejo, não ouço e principalmente não falo; o silencio e de ouro;
14.                        Não me envolvo com drogas por mais simples que seja;
15.                        Enfim sou educado, respeito todas as crenças pois, ninguém é dono da verdade, não insulto ninguém, elogio sempre a quem merece pois todos gostam de ser sentir apreciados, estou sempre pronto a recuar e pedir desculpas; por isso:
16.                        Sou bastante inteligente porque não deixo nada para depois, nem no trabalho, nem na escola ou no lar e principalmente a minha reforma íntima, que fará de mim uma pessoa melhor, capaz de viver e atuar na sociedade transformando-a.

4 comentários:

Anônimo disse...

adorei este site,ajudou-me imenso para um trabalho de escola

Unknown disse...

muito legal vou experimentar depois conto o resultado.

Fabinha disse...

Oi Lu! Vou começar com a Evangelização agora e estou encantada com o material do seu blog! Muito obrigada!

Unknown disse...

AMO ESSE BLOG ME AJUDA DEMAIS! ADMIRO VC LÚ! BJOS

Postar um comentário