Curas de Jesus na visão espirita



OBJETIVOS ESPECÍFICOS:

-  Levar a criança a compreender como eram feitas as curas.
- Aproveitar e falar sobre as energias dos pensamentos e atitudes.


CONTEÚDO:

- Explicar que Jesus conhece a energia que vem das pessoas; ele só emite bons fluidos e ajudava muitas pessoas com isso: curava doentes. As pessoas achavam que Jesus fazia milagres. Milagres são acontecimentos que vão contra a Lei de Deus e que não conseguimos explicar. Jesus não fez milagres. Ele curava as pessoas usando energia, usando muito amor.
- Explicar que o nosso mundo é formado de energia. Nós também. Essa energia pode ser mais perceptível (como a energia dos cabelos, e a energia das mãos) ou pode ser apenas sentida em forma de pensamentos, como os pensamentos positivos de amor, bondade, carinho, caridade, fé, perdão.Os pensamentos negativos como ódio, orgulho, egoísmo, também são formas de energia,mas energia que só fazem mal, por isso devemos evitá-los.
Jesus, é um espírito evoluído.Por isso ele usou sua energia boa para curar as pessoas, que tinham fé e merecimento.-Elas estavam realmente dispostas a melhorar. Curou muitas pessoas: paralíticos, cegos, leprosos e até quem já era considerado como morto nosso semelhante. O atendimento aos pedidos feitos na prece está condicionado às necessidades e aos méritos daquele por quem se ora. Também é levado em conta o merecimento de quem ora.
-Algumas pessoas hoje ajudam a aliviar a dor de outras fazendo o passe.Estas pessoas que transmitem o passe enviam, através de suas mãos, energias curativas, de paz, amor e renovação.A pessoa que recebe o passe precisa estar em sintonia com Deus e ter fé para receber essa energia do bem.

ATIVIDADES DO EVANGELIZADOR:
1.      Levar para a aula um pente e pequenos pedaços de papel. Colocar as crianças em círculo e pedir a ajuda de um voluntário. Pentear o cabelo do voluntário e logo em seguida passar o pente pertinho dos pedacinhos de papel, mas sem encostar. A energia que está no pente faz os papéis grudarem no pente. A experiência pode ser repetida com outro voluntário, para reforçar a idéia de que todos nós emanamos energias.
2.   Explicar que todos os espíritos encarnados e desencarnados possuem energias que se originam nos pensamentos, sentimentos e atitudes; que essas energias podem ser positivas ou negativas e pedir que os evangelizandos citem exemplos de pensamentos e atitudes e suas consequências.
3.    Contar a historia: Cura de Jesus: “Jesus cura o cego” (anexo gravuras)
4.    Distribuir folhas coloridas e pedir para crianças colar palavras ou gravuras que significam as energias boas para que possamos ajudar a curar e ser curado. (recortar em revistas).
Explicar que Jesus conhece a energia que vem das pessoas; ele só emite bons fluidos e com eles ajudava muitas pessoas e curava doentes. As pessoas achavam que Jesus fazia milagres. Milagres são acontecimentos que vão contra a Lei de Deus e que não conseguimos explicar. Jesus não fez milagres. Ele curava as pessoas usando energia e muito amor. As pessoas para serem curadas tinham que ter fé e merecimento. Por isso Jesus dizia: "Se tiveres fé" ou "A tua fé te salvou". Jesus curava pelo olhar, através de palavras, à distância, impondo as mãos.
Algumas pessoas hoje ajudam a aliviar a dor de outras fazendo o passe.Estas pessoas que transmitem o passe enviam, através de suas mãos, energias curativas, de paz, amor e renovação.A pessoa que recebe o passe precisa estar em sintonia com Deus e ter fé para receber essa energia do bem.
5. Prece final.

TÉCNICAS:
- Apresentação do conteúdo;
- Historia com apresentação de gravuras para melhor fixar.

RECURSOS:

- Papel colorido, revista para recortar, tesoura sem ponta, cola, computador para apresentação das gravuras da historia.

****BIBLIOGRAFIA
2.      Texto: Os 38 milagres de Jesus na visão espírita de Ivan Rene Franzolin
3.      “A Gênese” temos: É um Médium de Deus; um Messias divino; um Espírito Superior, Puro; realizava prodígios não pela natureza de Seu corpo, mas pela superioridade de seu Espírito.
4.      Gênese: Os Milagres e as predições segundo o espiritismo.
5.      Pensamento e Vida, págs. 76 e 77

ANEXO:
GRAVURAS

 

7 comentários:

Lorena Mossa disse...

querida,parabéns pelo seu blog,pela organização,pelos temas. Como isso nos ajuda!!!

Anônimo disse...

OBRIGADA! :D

Adriana disse...

Estou iniciando um trabalho de evangelização para crç de 10 a 12 anos. Procurei sugestões em seu site, encontreia várias idéias. Obrigado e parabéns pela ajuda. Abçs fraternos. Adriana.

Anônimo disse...

Lu muito obrigada por nos presentear com um blog tão organizado e cheio de idéias legais!!
Que Jesus a envolva em muita paz!!
Um beijo,
Carol

Anônimo disse...

obrigada pelo conteúdo muito gratificante e orientador, um grande abraço .
marlene

Valéria Salviano disse...

Gratidão por compartilhar esse conteúdo. Vou usar amanhã! Abraço.

Unknown disse...

Grata por compartilhar esse conteúdo.

Postar um comentário