JUSTIÇA DA REENCARNAÇÃO –FAMÍLIA/ PERDÃO




REENCARNAR É RENASCER VÁRIAS VEZES EM DIFERENTES SITUAÇÕES SOCIAIS, FINANCEIRAS E SEXUAIS.


Jesus nos disse que Deus é nosso Pai. Que este é infinitamente Bom, Sábio e Justo. E como seria possível acreditar em sua bondade e justiça sem aceitarmos a reencarnação ?
Basta olhar à nossa volta para encontramos situações muito diferentes :
Deus seria justo se desse ao ser humano uma única vida e nesta única chance este ser nascesse pobre, doente e não tivesse condições para estudar ? Haveria aí justiça ?
Certamente não!
Mas, ao aceitarmos a reencarnação as coisas mudam e estas situações aparentemente infelizes, podem ser compreendidas e aceitas.
Nosso Espírito é eterno e está destinado à evolução, à perfeição. Nestas várias vidas convivemos com outros Espíritos, e nestes relacionamentos, através de nossos acertos ou erros,  conquistamos afetos ou desafetos.
Todo ato infeliz gera uma conseqüência  que é de nossa inteira responsabilidade: é a leis de Ação e reação ou Causa e Efeito.
Deus, em sua imensa bondade e justiça, dá ao homem e, através da reencarnação, a oportunidade de aprender, de corrigir seus erros.
Os atos de maldade contra o próximo, por pessoas de idade avançada, só reforça o fato de que o Espírito é que amadurece ou não. Há, assim, crianças mais maduras que muitos adultos.
É por isso que devemos ter muito carinho, amor, paciência tolerância com parentes cuja convivência é difícil. Não sabemos o motivo que os leva a agirem de forma errada. Precisamos perdoá-los e guiá-los ao caminho do bem com nossos bons exemplos.
Às vezes esse parente difícil é nosso pai, nossa mãe , nosso irmão ou irmã. É dentro do nosso lar que devemos desenvolver a tolerância, pois todos nós estamos onde devemos estar, estamos convivendo com as pessoas que necessitamos para nossa evolução e com as quais, na maioria das vezes, pedimos para conviver.
É só através do amor e do perdão que podemos superar nossos defeitos, nossos atos infelizes.
Vamos nos esforçar para compreender e ajudar o pai que bebe, a mãe que bate sem motivo, o irmão que nos quer prejudicar porque ainda não entendeu que é mais fácil repartir.
Através do perdão, do amor, da paciência e da compreensão é que todos nós podemos melhorar, podemos semear o bem e conquistar a felicidade de conviver em paz.

Texto : O Valor do Perdão

Jogo dos Sete erros
Nas frases abaixo, faça em círculo em torno daquela que indica um bom comportamento. Grife os erros que encontrar e medite sobre a ação maléfica deles :

  • Perdi a paciência  e gritei.
  • Fui sincero, contei a verdade.
  • Nunca vou te perdoar !
  • Peguei as moedas da bolsa de minha mãe, ela nem percebeu .
  • Xinguei o juiz e o time inteiro.
  • Meu irmão quebrou meu brinquedo  e eu bati nele.
  • Respondi à professora, ele é uma chata.
  • Este lanche é meu, não vou dividir com ninguém. 

0 comentários:

Postar um comentário