Confiança em Deus




Para o tema confiança em Deus
Dinâmica do Corredor da Confiança

Organizar duas filas, com as pessoas umas de frente para outras, formando um caminho. Em cada extremidade, posicionamos uma pessoa, sendo que uma delas deverá atravessar o caminho de olhos fechados e somente poderá abrir os olhos quando chegar na outra extremidade do caminho, ou seja, no final, quando for abraçada pela pessoa que se posicionou nesta mesma extremidade.
Durante a caminhada da pessoa que está com os olhos fechados, as que estão ao seu redor deverão tocá-la gentilmente, ajudando-a a percorrer o caminho, buscando transmitir um sentimento positivo, ou reconduzi-la pelo caminho, caso se desvie ou tenha medo de cair.
Todas as pessoas deverão passar pelo caminho. Assim, ao completar o percurso, a pessoa que recebeu se posicionará no caminho e a que passou receberá a próxima pessoa assim sucessivamente até que todos tenham participado.
Fazer um breve comentário sobre a experiência ao final, relacionando com as dificuldades na família e a nossa insegurança diante de tais dificuldades.
Lembrar que nunca estamos sozinhos, nos momentos mais difíceis "O Pai Maior nos segura no colo".

0 comentários:

Postar um comentário