A Casa Queimada


A Casa Queimada

Um homem saiu em uma viagem de avião. Durante a viagem, quando sobrevoavam o mar um dos motores falhou e o piloto teve que fazer um pouso forçado no oceano.
Quase todos morreram, mas o homem conseguiu agarrar-se a algo que o conservou em cima da água. Ficou boiando a deriva durante muito tempo até que chegou a uma ilha deserta.
Ao chegar à praia, agradeceu a Deus por estar vivo.

Conseguiu alimenta-se de peixes e ervas. Derrubou algumas árvores e construiu uma casinha, com paus e folhas. Ficou satisfeito e mais uma vez agradeceu, porque agora podia dormir sem medo dos animais selvagens. Após um dia de pescaria abundante retornou a casa.

Ao chegar encontrou sua casa totalmente queimada.
Sentou-se em uma pedra chorando e disse em prantos:
- Deus! Como pode deixar isto acontecer comigo? O Senhor sabe que eu preciso muito desta casa para poder me abrigar, e o Senhor deixou-a queimar todinha. Deus, o Senhor não tem compaixão de mim?

Neste mesmo momento uma mão pousou no seu ombro e ele ouviu uma voz dizendo:

- Vamos rapaz?
Ele se virou e ficou boquiaberto ao ver um marinheiro todo fardado dizendo:
- Vamos rapaz, nós viemos te buscar.
- Mas como é possível? Como vocês souberam que eu estava aqui?
- Ora, amigo! Vimos os seus sinais de fumaça pedindo socorro. O capitão ordenou que parasse o navio, e me mandou vir buscá-lo.
Quantas vezes nossa "casa se queima" e nós nos revoltamos?



Por um Mundo Melhor!

0 comentários:

Postar um comentário