PRECE



Objetivo:
Compreender que a força do nosso pensamento quando, através da fé, atingimos os nossos objetivos
Conteúdos Mínimos:
Para apreendermos o que ocorre no ato de orar, precisamos conceber, mergulhados no fluído universal, que ocupa o espaço, todos os seres, encarnados e desencarnados. “Esse fluído recebe da vontade uma impulsão; ele é o veículo do pensamento...” “Dirigido, pois, o pensamento para um ser qualquer, na Terra, no espaço, de encarnado para desencarnado ou vice-versa, uma corrente fluídica se estabelece entre um e outro, transmitindo de um ao outro o pensamento”.
Sugestão de Atividades:
1.      Iniciar a aula com a dinâmica “Entrevista”. No primeiro momento trabalha-se em dupla e, a seguir, em equipe de quatro – Material: um cartão colorido para cada pessoa; todas as cores serão repetidas duas vezes.
2.      O evangelizador entrega os materiais da atividade e explica como realizá-la.
3.      Cada qual imagina ser um jornalista que deverá entrevistar um pessoa. Para isso deverá propor rapidamente algumas perguntas. As perguntas deverão ser sobre o tema da aula. Ex: Como a prece chega até Deus? O que ocorre na hora da prece? Como deve ser nossa atitude na hora da prece?...
4.      O evangelizador pode dar algumas dicas para as perguntas caso alguém tenha dificuldade em formular suas perguntas.
5.      Os jornalistas deverão procurar a pessoa do cartão da mesma cor e entrevistarem-se.
6.      Por ultimo cada par vai ao encontro de outro par e o entrevista.
7.      Voltarem ao grande grupo e cada jornalista apresenta seu entrevistado com suas respostas às questões formuladas.
8.      O evangelizador aproveitando as respostas dos entrevistados fará uma exposição dialogada do tema da aula expondo que a prece chega até Deus através dos pensamentos. O pensamento é levado pelo fluido cósmico Universal que é a substancia onde todos os seres encarnados e desencarnados estão mergulhados. O fluido cósmico universal é impulsionado pela nossa vontade. Então as inteligências que nos rodeiam e que são capazes de sintonizar com   nosso pensamento, levam o nosso pensamento a Deus.
9.      Apresentar um cartaz ilustrando como se dá a sintonia e relacionar com o mecanismo da prece. (anexo 1).
10.  Fazer a leitura do E.S.E. CAP. XXVII item para fundamentar o tema
11.  Ouvir o esclarecimento do Evangelizador
Encerrar com uma prece.
Técnicas e Recursos Didáticos:
Técnica: Comentário dialogado, técnica de jornalista, cartaz ilustrado – leitura e comentario
Didática: Papel, lápis e cartaz.
Anexo 1: Cartaz.

Avaliação:
O encontro será considerado satisfatório se os evangelizandos participarem com interesse das atividades propostas.

SUGESTÃO PARA O CARTAZ



  




Após jogar uma pedra n’água, notamos as “ondas” que se formam. Da mesma forma, nossos pensamentos se irradiam em forma de ondas. Essas ondas podem ser:
Ondas longas
 Ondas médias

Ondas curtas


* ondas super-ultra-curtas   dos seres angélicos




SINTONIA – “ajustar um aparelho de rádio ao comprimento de onda do posto emissor”.

by: FERGS









0 comentários:

Postar um comentário