O Nascimento de Jesus - maternal


Objetivo: Reconhecer o lugar de nascimento de Jesus
Conteúdos Mínimos: Jesus nasceu em Belém da Judéia. O local onde Ele nasceu era muito simples – uma estrebaria – lugar onde ficam os animais. Sua vinda foi muito importante para a Humanidade, pelas lições de amor, que sempre ensinou.
 Atividades:
1.    Montar na sala uma maquete (anexo 1)  e distribuir pela mesma os principais momentos do nascimento de Jesus: passagem pelo deserto, chegada em Belém, ida para a estrebaria, a visita dos três reis Magos. À medida que o evangelizador vai contando a história (anexo 2), vai apontando para as crianças, na maquete, as figuras que representam o nascimento de Jesus.
2.    Após contar a história, deixar que os evangelizandos brinquem com os elementos da maquete, livremente.
3.    Levar um quebra-cabeça (anexo 3), em tamanho grande, com alguns personagens da história e deixar que as crianças montem. Este quebra-cabeça pode ser feito em caixa de fósforos grande, colocando em cada caixa uma parte do personagem da história.
4.    Desenvolver a brincadeira: Tirar a cauda. Confeccionar uma tira de papel para cada criança e colocá-la na cintura da mesma. Espalhar as crianças. Cada criança procurará tirar a cauda do companheiro, que está na cintura, que procurará fugir, cuidando para que os outros não a tirem. As caudas podem ser de papel creiom colorido.
5. Encerrada a brincadeira pedir que eles sentem, se acalmem, respirem fundo, então, distribuir folha duplo ofício e tiras de papel creiom, cola e deixar que trabalhem livremente.
Técnica: História, quebra-cabeça, brincadeira, trabalho livre.
Didática: Maquete, papel creiom, cola, papel duplo ofício.
               Anexos: 1- Maquete; 2- história; 3- quebra-cabeça.


by: FERGS

5 comentários:

Anônimo disse...

Lindo!

Anônimo disse...

Adorei! Vou fazer igual pra minha turminha!

ivone pinheiro disse...

amei vou fazer.igual!!!obrigada,por estas postaguem.,

Maria Engracia disse...

Adorei a mensagem,hoje está me ajudando na evangelização
obrigada

Anônimo disse...

muito legal vou adorar apresentar isso para meua amigos de sala de aula

Postar um comentário