ORDEM E DISCIPLINA

         IDADE - 5 e 6 anos


         OBJETIVO - Levar a criança a perceber e sentir as suas limitações, respeitando o limite do próximo, direcionando assim seus impulsos com ordem e disciplina.
         INCENTIVAÇÃO: propor uma dinâmica às crianças com o objetivo de trabalhar com o equilíbrio, ordem e disciplina. As crianças em fila; o evangelizador vai à frente e andam contando em ordem decrescente (10 a 1) batendo os pés e as mãos alternadamente
         DESENVOLVIMENTO: Mostrar as figuras. (separadamente) Anexos 1, 2, 3. Refletir com as crianças sobre o que está se passando nas figuras. As reflexões devem levar a criança a perceber as escolhas que fazem com relação a hábitos, costumes e atitudes de cada um em casa, na escola e na sociedade em geral. Levar a criança a perceber através dos anexos, que tudo segue uma ordem e disciplina, começando na natureza.
         A ordem e a disciplina facilitam nossas tarefas, evitam acidentes, aborrecimentos e fazem parte de nossos deveres.
         
FIXAÇÃO: levar bastante figuras de objetos de cozinha, quarto, escola, higiene, etc. Distribuir folhas de papel e em cada uma a criança deve separar os objetos com a mesma finalidade, colocando assim uma ordem, mostrando que as coisas organizadas em nossa casa facilita o trabalho e não desperdiçamos tempo em procurá-los. 
Beatriz de Almeida Rezende

ANEXOS
ANEXO 1

ANEXO 2


ANEXO 3



1 comentários:

Anônimo disse...

Obrigada! Muita boa essa aula para os pequeninos!
Vou usá-la.
Rose

Postar um comentário