Nosso Lar VI - ORGANIZAÇÃO DE SERVIÇOS

          Decorridos alguns dias de tratamento, sai pela primeira vês, em companhia de Lísias. Impressionou-me o espetáculo das ruas. Vastas avenidas enfeitadas de árvores recém plantadas.
          Ar puro, atmosfera de profunda tranqüilidade. Não havia entretanto qualquer sinal de inércia ou de ociosidade. Entidades numerosas iam e vinham.
          Estamos no local do Ministério do Auxilio. Tudo o que vemos, edifícios casas residências representam instituições e abrigos adequados à tarefa de nossa jurisdição. Orientadores, Operários e outros serviçais da missão, residem aqui. Neste lugar, atende-se a doentes, ouve-se rogativas, selecionam-se preces, preparam-se reencarnações terrenas, organizam-se turmas de socorro aos habitantes do Umbral, ou aos que choram na Terra, estudam-se soluções para todos os processos que se prendem ao sofrimento.
          Nossos serviços, são distribuídos numa organização que se aperfeiçoa dia a dia, sobe a orientação dos que nos presidem os destinos.
          _Não tem visto, nos atos de Prece, nosso governador Espiritual cercado de colaboradores? Pois são os Ministros de " Nosso Lar".
"NOSSO LAR" PLANO PILOTO DA CIDADE
          A colônia que é essencialmente de trabalho e realização, divide-se em SEIS MINISTÉRIOS, orientados, cada qual por 12 Ministros.
          _Temos os Ministério da Regeneração.
          _Do Auxilio.
          _Da Comunicação.
          _Do Esclarecimento.
          _Da Elevação.
          _Da União Divina.
          Os quatro primeiros nos aproximamos das esferas terrestre. Os dois últimos nos ligam ao plano Superior, visto que a nossa cidade Espiritual é zona de transição. Os serviços mais grosseiros localizam-se no Ministério da Regeneração.
          Os mais sublimes no da União Divina. Clarêncio, nosso chefe amigo, é um dos ministros do Auxilio.- Ho! nunca imaginei Sim esclareceu Lísias,- o véu da ilusão é muito denso nos círculos carnais. O homem vulgar ignora que toda manifestação de ordem, no mundo, procede do plano superior. A natureza agreste, transforma-se em jardim, quando orientada pela mente do homem, e o pensamento humano, selvagem na criatura primitiva, transforma-se em potencial criador, quando inspirada pelas mentes que funcionam nas esferas mais altas. Nenhuma organização útil se materializa na crosta terrena, sem que seus ramos iniciais partam de cima.
          "Nosso Lar" é antiga fundação de Portugueses Distintos, desencarnados no Brasil, no século XVI.
          A princípio, enorme e exaustiva foi a luta, segundo consta em nossos arquivos no Ministério do esclarecimento. Os trabalhos primordiais foram de desanimar, mesmo para os Espíritos mais fortes. Os fundadores porem, não desanimaram.
          Prosseguiram na obra, copiando o esforço dos Europeus que chegavam à esfera material, apenas com a diferença de que por lá, empregava-se a violência, a guerra e a escravidão. Aqui o serviço perseverante, a solidariedade fraterna, e o amor Espiritual.
          A essa altura, atingíamos uma Praça de maravilhosos contornos, ostentando extensos jardins.
          No centro da Praça, erguia-se um palácio de magnitude beleza, encabeçado de torres soberanas que se perdiam no Céu. Os fundadores da Colônia começaram o esforço, partindo daqui, onde se localiza a Governadoria, disse o orientador.....
          Apontando o Palácio, continuou:
          _Temos nesta Praça, o ponto de convergência dos SEIS MINISTÉRIOS a que me referi. Todos começam na Governadoria, estendendo-se em forma triangular. Ali vive o nosso abnegado orientador. Utiliza-se da colaboração de trens mil funcionários, mas ele é o mais infatigável, e mais fiel que todos nós. Os Ministros costumam fazer excursões nas férias em esferas outras, renovando energias e conhecimentos, mas o Governador nunca dispõe de tempo para isso. Parece que a gloria dele é o serviço perene.
          Calara-se Lísias, evidenciando comovida reverencia.
PAVILHÃO DO RESTRINGIMENTO NO MINISTÉRIO DA REGENERAÇÃO
          Aqui é onde os Espíritos, são preparados para a Reencarnação, sofrendo o Restringimento do Corpo Espiritual para o tamanho adequado ao processo.
UM DOS TEMPLOS DE INICIAÇÃO, NO MINISTÉRIO DA UNIÃO DIVINA, CONSTRUÍDO EM ESTILO EGÍPCIO

NOS PARQUES DE EDUCAÇÃO E ESCLARECIMENTO
          "Um verdadeiro castelo de vegetação, em forma de estrela, dentro do qual se abrigam Cinco numerosas classes de aprendizados.
          No centro funciona enorme aparelho destinado a demonstrações pela imagem a maneira do cinematógrafo terrestre, com o qual é possível levar a efeito cinco projeções variadas simultaneamente."

0 comentários:

Postar um comentário