GÊNESE: DOUTRINA DOS ANJOS DECAÍDOS E DA PERDA DO PARAÍSO.



          Os mundos progridem fisicamente pela elaboração da matéria e moralmente, pela purificação dos espíritos que os habitam. A felicidade neles está na razão direta da predominância do bem sobre o mal. O progresso Intelectual, não basta, pois que com a inteligência podem eles fazer muito mal. Logo que um mundo tenha chegado a um de seus períodos de transformação, a fim de ascender na hierarquia dos mundos, opera-se mutações na sua população encarnada e desencarnada. É quando se dão as grandes Emigrações e Imigrações. Os que apesar de sua inteligência e do eu saber, preservaram no mal, se tornariam daí em diante um embaraço, uma perturbação ao progresso dos bons. São então excluídos e banidos para mundos inferiores e menos adiantados. Ali vão aplicar sua inteligência e suas experiências, ao mesmo tempo que sofrerão por uma série de experiência penosas e por meio de árduo trabalho, suas passadas faltas. Não é para eles um paraíso perdido a Terra de onde foram expulsos?

          A raça Adâmica, apresenta todos os caracteres de uma raça proscrita. Os espíritos que a integram foram exilados para a Terra já povoada, mas de homens primitivos imersos na ignorância, que, aquelas tiveram por missão fazer progredir. Sua superioridade intelectual prova que o mundo de onde vieram, os Espíritos que a compõe era mais adiantado do que a Terra. Relegando aquela raça para este mundo, de labor e sofrimento, teve Deus razão para lhes dizer: "dela tirarão o alimento, com o suor da tua face."
          "Nos mapas Zodiacais, que os astrônomos terrestres consultam para seus estudos, observa-se desenhada uma grande estrela, na constelação do Cocheiro, que recebeu na Terra o nome de Capela, É um magnifico Sol, entre os astros que nos são mais vizinhos, ela na sua trajetória, pelo infinito, faz-se acompanhar igualmente, da sua família de mundos, cantando as glorias Divinas, do Ilimitado. A constelação do Cocheiro é formada por um grupo de estrelas de varias grandezas, entre as quais se inclui Capela ( (primeira grandeza) ( Alfa) É uma estrela inúmeras vezes maior que o nosso Sol e, se fosse colocada em seu lugar, mal seria percebida por nós, a vista desarmada. Dista da Terra 45 anos luz (4.275 seguidos de 12 zeros) Capela é uma estrela gasosa e de matéria tão fluídica como o ar que respiramos. Sua cor é amarela. É um sol em plena juventude, habitada por uma humanidade bastante evoluída.

0 comentários:

Postar um comentário