OBJETIVOS DE VIDA


1. Objetivos:

Ter objetivos na vida (pessoal, familiar, profissional, etc). A importância de se ter objetivos como ordenadores de nossa vida. Acreditar na nossa capacidade, lembrando de que se tivermos vontade e merecimento, conseguiremos tudo o que quisermos.

2. Desenvolvimento do tema:

A realização dos objetivos não é feita da noite para o dia. Existe um longo caminho a percorrer até alcançar as vitórias. Nem sempre é um percurso fácil. Mas qualquer um de nós, se tiver vontade e determinação, pode chegar lá. Entre os ingredientes básicos para o crescimento profissional, pessoal, familiar, etc., está o empenho. Para que tudo dê certo precisamos acreditar na vida, ter paixão e carinho por tudo que fazemos.
      Para o homem de grande visão, recolher o lixo das ruas não incomoda, pois ele sabe que isso faz parte da tarefa de tornar o planeta mais belo. Enquanto para o homem de pouca visão tornar o planeta mais belo não fascina, pois ele sabe que esse desejo trás consigo o trabalho de recolher o lixo dos caminhos. Para criar um mundo onde as realizações sejam obras do coração, existe um caminho de desafios. A única maneira de ele ser superado com tranqüilidade é olharmos para o objetivo, e não para os obstáculos.
      Um dos grandes campeões brasileiros do nosso tempo, o piloto Ayrton Senna, no inicio do campeonato de Fórmula 1 de 1992 ganhava uma corrida atrás da outra, pela Mc Laren, Ainda assim, Senna reclamava que o seu carro não estava acompanhando o desenvolvimento das máquinas da Williams. Na época, muita gente acreditou que tudo não passava de uma jogada de marketing para o piloto valorizar suas vitórias. O final do campeonato endosou as queixas se Senna. Quem levou o título de campeão foi o francês Alain Prost, a bordo de uma Williams com motor muito mais potente. Portanto, celebre com prazer as suas vitórias, mas tenha sempre em mente o desejo de evoluir. Analise seus pontos fracos para serem melhorados, estimule as pessoas ao seu redor a crescerem, a terem objetivos na vida. Antes de criticar, analise qual é a sua parcela no problema, procure fazer o melhor possível. Ter uma boa idéia não basta até que você a realize.
       Quando uma pessoa toma um ônibus ou um taxi é preciso que ela saiba para onde quer ir. Sem destino haverá desperdício e perda de tempo. Determinar um caminho é um dos primeiros passos para darmos sentido aos nossos objetivos sem perda de tempo. Da mesma forma, quando não temos objetivos, nosso cérebro fica dando voltas sem chegar a lugar algum.
       Por vivermos num mundo muito competitivo, devemos acreditar no que queremos mesmo diante de dificuldades e tensões. Assim, de acordo com o nosso merecimento, nossos objetivos podem nos trazer tanto vitórias quanto derrotas, pois ambas fazem parte da vida. Perder é conseqüência da própria existência, assim devemos fazer das derrotas o início das grandes mudanças em nossa vida.
      Nunca abandone um objetivo, porque abandonar um objetivo é o mesmo que abandonar a si mesmo.     Um objetivo é tão indispensável quanto um braço ou uma perna.... Seus objetivos são você. Não desista! Em caso de tropeço, saiba que eles estão aí para você crescer. Avance sempre, nem que seja um milímetro...
     Não deixe o passado decidir sua vida. Uma vida difícil, muitas vezes pode nos levar ao conformismo de pensar que o que sempre aconteceu continuará na mesma situação eternamente.
     Não se esqueça de agradecer a todos aqueles que acreditaram em você
Estabeleça seus objetivos que Deus estará sempre te auxiliando. Acredite em você. Acredite  que você nunca estará só.

3.Texto de apoio:


Um filho e um pai caminhavam por uma montanha.
De repente, o menino cai, se machuca e grita:
- Ai!!!
Para sua surpresa, escuta sua voz repetindo em algum lugar da montanha:
- Aiiiii ...
Curioso pergunta:
- Quem é você?
Recebe como resposta:
- Quem é você?
Contrariado, grita:
- Seu covarde!
Escuta como resposta:
- Seu covarde!
Olha para o pai e pergunta, aflito:
- O que é isso?
O homem sorri e fala:
- Meu filho, preste atenção.
Então o pai grita em direção à montanha:
- Eu admiro você!
A voz responde:
- Eu admiro você!
De novo, o homem grita:
- Você é um campeão!
A voz responde:
- Você é um campeão!
O menino fica espantado. Não entende.
O homem explica:
- As pessoas chamam isso de eco, mas na verdade, isso é a vida. Ela lhe dá de volta tudo o que você faz e diz.
Nossa vida é simplesmente o reflexo das nossas ações.
Se você quer mais amor no mundo, crie mais amor em seu coração.
Se você quer paz em sua família, desenvolva a sua própria paz.
Tanto no plano pessoal quanto no plano profissional, a vida vai lhe dar de volta o que você deu a ela.

4. Fixação:

E agora? Quais são seus objetivos? Eles são capazes de te estimularem a crescer? Se a resposta for não, comece hoje a construir seus objetivos. A hora é agora. Não deixe nada para depois. Pegue um lápis, um papel e estabeleça seus objetivos.

5.  Bibliografia: A Revolução dos campeões – Roberto Shinyashiki – Ed. Gente 
http://grupoaugusto.sites.uol.com.br/evang/ppp.htm

0 comentários:

Postar um comentário