O PLANO DE AULA




O plano de aula deve conter:



TEMA:

OBJETIVO: Ter sempre o objetivo bem definido. Se a aula não puder ser exatamente como foi planeja, não se deve perder o objetivo de vista.
Características dos objetivos da Evangelização:
Formativo: formar sentimentos
Centrado na criança e NÃO no Evangelizador
Simples
Compatível com o desenvolvimento físico e psicológico da criança
Possa ser avaliado
É IMPORTANTE NÃO DESVIAR DO OBJETIVO

BIBLIOGRAFIA: Procurar ler, antes mesmo de ler a aula ou de escrever a aula, alguns dos textos tidos como referência

AULA:
Incentivação Inicial: É utilizada para motivar a criança para o tema da aula, e deve ter a duração de 5 a 15 min, quanto menor a criança, menor deve ser o tempo da incentivação inicial.
Desenvolvimento: Narração do texto, duração de 15 até o máximo de 40 min.
As aulas já prontas devem ser utilizadas como sugestão e orientação para os Evangelizadores devendo ser implementadas e adaptadas sempre que a situação assim o exigir.
Deve-se sempre tentar variar a apresentação das aulas, variando o amterial didático: fantoches, cartazes, tabuleiro de areia, dramatização, slides, etc..
Fixação: Deve-se utilizar várias técnicas, como desenho, modelagem, pintura, colagem, etc., porém, tentar encaixar o tema da aula às atividades para fixá-lo.

Material Didático: A aula não deve ser preparada em cima da hora. Fora o tempo que deve ter para estudar o tema, o Evangelizador deve preparar com muita calma e carinho o material que vai apresentar para o Evangelizando. Este material deve ser bem preparado, claro, de fácil entendimento, e de visual agradável. Se possível tentar variar, com frequência, o tipo de apresentação.

0 comentários:

Postar um comentário