A GIRAFINHA GLÓRIA


Desenho 1



A Girafinha Glória sempre foi muito curiosa. Ela sempre gostou de ir para a escola aprender coisas novas.
Certo dia, a professora Carmem deu um dever de casa.
- Vocês vão fazer uma pesquisa sobre sua família, e vão trazer pra gente os nomes das pessoas da sua família.
Glória adorou o dever de casa que a professora deu, pelo caminho de sua  casa foi perguntando a todos na rua.
- Que legal! Vou descobrir  os nomes de todo mundo da minha família! Hei! Como chama sua mãe? E seu pai? E seu vovô? E o pai do seu avô?...
- Nossa! É muita gente, será que eu vou descobrir o nome de todos eles?
E foi correndo pra casa começar a sua investigação.
- Pai! Tenho que fazer um dever de casa muito legal! Muito, muito, muito, legal mesmo!
Ela passou a noite toda conversando com seu papai.
No outro dia, a professora perguntou:
- Alguém quer começar, e contar para todos nós o que descobriu da própria família?
A nossa amiga Glória foi logo dizendo:
- Eu professora! Euzinha! Por Favor!
- Então nos conte Glória, o que descobriu? Olha gente, esses são meus pais Ronaldo e Maristela;
Desenho 2

- Esse é meu avô, pai de meu pai, que se chama Ronaldão. Agora, esse é o pai do pai do meu pai, meu bisavô, Jonas.
desenho 3 e 4


- Sua pesquisa foi muito boa Glória!
- Não foi não professora! Na verdade, eu queria descobrir quem era o pai, do pai, do pai, do pai, do pai, do pai... do meu pai!
- Entendi!
- Eu queria saber quem foi o primeiro pai.
- Essa é fácil, Glória! DEUS!
- Mas quem foi o pai de DEUS?
- DEUS é pai de todo mundo e Ele sempre existiu.
- Nossa!
- Ele também é imutável, as leis do universo estão sempre em harmonia. Ele é imaterial, porque não tem um corpo igual ao nosso.
- Nossa! Ele é muito poderoso, né professora?
- Isso mesmo, Ele é único e todo poderoso!
- E Ele é sempre justo e bom com todos nós!
- Nossa professora, nós temos um Pai muito legal!
-
Vamos cantar? Música: SEGREDO – CD CÁSSIO E JÚNIA(BH)
- “Quem é? Que faz a natureza
Tão cheia de beleza, que encanta a visão?...
Quem é? Que cria as plantinhas, animais e pedrinhas...
Além de tudo, faz o homem livre para escolher a solução?”

0 comentários:

Postar um comentário