O Culto do Evagelho É Luz No Lar






Objetivo: reconhecer a grande importância do culto do evangelho para o equilíbrio de um lar

- a turma deverá escolher entre eles “um pai” e “uma mãe”. O restante das crianças serão os filhos (se houver muita criança, poderá também sr escolhido avó e/ou avô, ou tia/tio).

- Os evangelizadores serão os mentores que vão intuindo os pais na condução do culto. Portanto, se os pais não souberem conduzir o culto (porque as crianças nunca fizeram um em casa), o evangelizador/mentor poderá ir passando as orientações, dizendo bem próximo dos pais o que fazer.


- já com a presença dos mentores, os pais deverão dizer ao filhos que está na hora do Culto do Evangelho no lar. Começa então toda a família a organizar as cadeiras (pode ser em círculo). Enquanto isso um membro da família enche um copo com água e coloca sobre a mesa. Os mentores então fluidificam a água, que será tomada no fim do culto.

- fazer o culto, com leitura do evangelho. O evangelizador deverá, previamente, selecionar uma página que será lida no culto. Após a leitura todos deverão fazer comentários a respeito do que foi lido. O evenagleizador poderá ajudar, intuindo a todos (ou seja, estimulando as crianças a falarem e entrarem “no clima” de um culto).

- após o comentário do evangelho, os pais deverão pedir para que cada filho fale como foram na escola durante aquela semana. Se tem algum assunto que eles querem dividir com a família, etc. Nesta parte do culto os mentores deverão intuir os pais quanto ao que falarme para os filhos, de forma que a conversa seja muito produtiva.

- para encerrar eles fazem a prece, os pais podem pedir para um ou mais filhos fazerem. Enquanto eles vão fazendo a prece, os mentores, vão dando passe em todos. Ao final do culto, todos deverão tomar a água que foi fluidificada. Enquanto isso os mentores podem espalahr energia na casa ( com as mãos, fazer movimentos que simulem o espargir de energia).

- após o encerramento a mãe diz que tem um lanche para a família. A família então arruma a mesa e coloca o lanche, que os evangelizadores devem levar para a aula. Confraternização.

Alice Lirio

0 comentários:

Postar um comentário