JESUS, NOSSO AMIGO


A turma do 3º Ciclo organizou um teatro sobre Jesus para apresentar as outras crianças da Evangelização. Jesus é a segunda Revelação Divina, os Dez Mandamentos recebidos por Moisés, a primeira, e o Espiritismo, a terceira Revelação.
 A peça iniciou com Maria e José indo para Belém, porque era época do censo. Maria estava grávida, e eles caminhavam devagar.
No canto do palco improvisado, o narrador, de barba, vestido com uma túnica simples e sandálias, disse:
 - Censo é a contagem da população de determinado lugar. Jesus nasceu em Belém, na Judéia, e cresceu na Palestina.
Logo apareceu um alegre garoto, aprendendo a fazer móveis de madeira: cadeiras, bancos, mesas.
- Jesus era um garoto estudioso, obediente, educado, que ajudava sua mãe nas tarefas do lar e aprendeu a ser carpinteiro, como seu pai - disse-nos o garoto-narrador.
A próxima cena mostrava Jesus já adulto, de barba, cabelo comprido, cercado de muitas pessoas, dizendo:
- Amai-vos uns aos outros.
Em seguida ele contou uma história que falava sobre uma lição de amor e caridade: a Parábola do bom Samaritano. Estavam com ele os doze apóstolos:
-André, Judas, Mateus, João, Tiago Maior, Tiago Menor, Felipe, Tadeu, Tomé, Bartolomeu, Simão Pedro e Simão Zelote são meus amigos e vão seguir ensinando a mensagem de amor e paz de meu Pai por vários lugares no mundo.- disse Jesus.
Então Jesus subiu em um lugar mais alto e ensinou-nos:
- Bem-aventurados os humildes, porque deles é o reino dos céus; bem-aventurados os que choram, porque serão consolados...
E o povo seguia Jesus, ouvindo atentamente o que ele dizia. Ele curou um paralítico e muitas outras pessoas.
Depois, um garoto muito sério disse:
- Nem todas as pessoas entenderam as lições de paz e amor de Jesus; alguns acharam que ele queria ser rei, perseguiram e condenaram Jesus à morte. Ele foi crucificado porque era uma das maneiras de condenar as pessoas à morte naquela época.
Enquanto isso, Jesus passava ao fundo, carregando uma pesada cruz.
Um momento de silêncio e, com uma música suave de fundo, aparece Jesus, junto com os apóstolos.
- Apenas o corpo físico de Jesus morreu. Seu espírito continua vivo. Ele apareceu, em espírito, para os apóstolos e para seus amigos, provando que a vida continua, em espírito, após a morte do corpo físico – explicou-nos o menino-narrador.
Para finalizar, todas as crianças falaram:
- Jesus nos deixou lições de amor, perdão, paz e caridade, que devemos seguir todos os dias.
A peça foi muito aplaudida e todos nos emocionamos muito ao ver que as crianças estão aprendendo e transmitindo a mensagem de Jesus.
Claudia Schmidt

0 comentários:

Postar um comentário