HISTORIA- PLURALIDADE DOS MUNDOS HABITADOS


HISTORINHA PARA O TEMA:



UMA VIAGEM LEGAL

Pedrinho era um menino muito esperto e bondoso. Ele gostava muito de estudar. A matéria que ele mais adorava era ciências, na parte que estuda o universo, os astros e os planetas. Ele vivia dizendo que quando crescesse seria astronauta e iria viajar pelo espaço e conhecer outros planetas em sua espaçonave. Todos riam de Pedrinho, mas ele nem ligava.
No Natal, Pedrinho pediu aos seus pais uma luneta de presente. Todas as noites ele subia no teto de sua casa e ficava horas observando as estrelas no céu e se perguntava: “Será que existem outras pessoas vivendo lá?”
Ele adorava também assistir filmes de ficção científica, que falavam de viagens pelo espaço e de seres extraterrestres
Um dia o seu José, pai de Pedrinho, quis fazer uma surpresa. Ele levou Pedrinho para conhecer o Centro de Astronomia. Lá eles tinham aparelhos de observação avançadíssimos. Pedrinho ficou louco de alegria e correu logo para um telescópio gigante. Ele conseguiu ver a superfície de vários satélites e planetas de pertinho. Mas, Pedrinho ficou muito triste porque não viu ninguém vivendo lá e pensou:
“Será que o Papai do Céu fez este universo tão grande e só colocou vida no planeta Terra? Eu acho que os extraterrestres descobriram que eu estava olhando e se esconderam...”
Passaram-se alguns meses e Pedrinho ficou muito doente. A mamãe e o papai de Pedrinho estava muito tristes porque os médicos não deram esperanças.
Um dia Pedrinho piorou e adormeceu. Ao despertar devagarzinho estava num outro quarto. De repente alguém entrou e perguntou: “Como você se sente, Pedrinho?” E ele respondeu: “Sinto-me bem. Mas, onde eu estou? Onde estão os meus pais? Quem é você?”  E o moço respondeu: “Pedrinho, meu nome é André. Você não tem mais corpinho de carne. Agora você é um espírito. Você desencarnou porque seu corpinho ficou doente. Seus pais ficaram lá na Terra...”
E Pedrinho perguntou curioso: “Eu não estou mais na Terra? Eu estou em outro planeta?” E o moço bondosamente respondeu: “Você está numa colônia perto da Terra. Eu sei que você sempre gostou de estudar o espaço. Você gostaria de passear em outro planeta um dia desses?” 
E Pedrinho respondeu contente: “Eu adoraria. Quando nós vamos?”
“Logo, logo...” – disse André.
Passaram-se algumas semanas e Pedrinho já estava mais acostumado à nova vida, a vida espiritual. Numa tarde, ele estava na biblioteca quando André se aproximou e disse: “Pedrinho, hoje você vai fazer uma viagem legal. Eu vou te levar para conhecer o planeta Marte.” E Pedrinho disse alegre: “Oba, oba...!”
Eles deram as mãos, fecharam os olhos e de repente estavam em um lugar muito bonito. Era o planeta Marte. Pedrinho ficou maravilhado com o que viu. Lá a vegetação era toda vermelha. Era um lugar de muita paz. De repente ele viu um homenzinho azul que lhe perguntou: “Você está gostando do planeta Marte?” E Pedrinho disse feliz: “É maravilhoso. Eu sabia que existia vida em outros planetas. Porque eu não consegui ver vocês lá da Terra?” E o homenzinho azul respondeu sorrindo: “Por que você estava vendo com os olhinhos da carne, mas agora você está vendo com os olhinhos espirituais. As pessoas lá na Terra não conseguem nos ver porque são muito tristes e infelizes. Aqui em Marte nós vivemos em paz. Não existem guerras ou tristezas. Tudo é alegria. Nós vivemos para sermos felizes, para estudar e evoluir cada vez mais. Aqui não há lugar para o egoísmo e a maldade. Todos nós nos amamos.”
E Pedrinho perguntou ao André: “Existe vida nos outros planetas também?”
“Claro, Pedrinho.”
“Você me leva para conhecer?”
“Calma, amiguinho! Você tem toda a eternidade para isso...”
E todos sorriram felizes.

Levar a criança a refletir sobre a existência do Universo de maneira coerente e realista. Fazê-la compreender que os infinitos astros e planetas existentes nada mais são que as diversas moradas do Pai Celestial, criadas com a finalidade de nos acolher e conduzir na jornada evolutiva.

MOTIVAÇÃO: Cartaz sobre o sistema solar (localizar o planeta Terra).
QUESTIONAMENTO: Onde estamos? De onde viemos? Para onde vamos? Será que
                                    estamos sozinhos no Universo?

Dinâmica de observação com uma luneta de sucata.
ATIVIDADE: Montagem de uma luneta com rolo de papel higiênico e plástico transparente.

SUGESTÕES PARA QUESTONAMENTO SOBRE A HISTÓRIA

1-    Por que Pedrinho pôde visitar outro planeta?
2-    Será que Deus criou vida somente na Terra?
3-    Para onde vamos se formos maus?
4-    E se formos bons?
5-    Por que Pedrinho não pôde ver os extraterrestres quando ainda estava encarnado?

ASSUNTO PARA ESTUDO:
“HÁ MUITAS MORADAS NA CASA DO PAI”
“CLASSIFICAÇÃO GERAL DOS MUNDOS” (primitivos, provas e expiações, regeneração, ditosos e celestes ou divinos).
Apresentar o conceito: ERRATICIDADE , questionar e explicar o que é.

LIVROS:
ESE – Cap. III (todo)
LE – Peguntas: 35 – 55 – 56 – 57 – 58 – 87 – 172 – 173 – 174 – 181 – 183 – 184.
PALAVRAS DE VIDA ETERNA – Caps. 60 – 74  e 78.
CARTAS DE UMA MORTA – Cap. “Belezas de Saturno” – pág. 38
                                                         “O Planeta Marte” – Pág. 77

0 comentários:

Postar um comentário