Funções da audição e tato



            Prece inicial - com as crianças em círculo, de mãos dadas.
            Primeiro momento: ao final da prece, sem soltar as mãos, perguntar se elas sentem a mão do outro colega. Pedir que segurem mais forte, sem machucar. Explicar que quando sentimos algo, utilizando as mãos, usamos um sentido do corpo chamado tato. Que podemos sentir as coisas do mundo.
            Segundo momento: dar a cada criança uma caixinha de fósforo encapada com papel colorido (preparada previamente, de maneira que cada duas façam um som igual: colocar arroz, tampinha, feijão, etc, e depois colá-la, para não abrir). Perguntar se o que elas ganharam é grande ou pequeno, que cor tem.
            Terceiro momento: pedir que mexam as caixas, de modo a fazer barulho. As crianças devem ouvir o barulho e procurar o colega cuja caixinha faça o mesmo som. O(a) evangelizador(a) deve ajudar. Depois que cada um achar o seu par, perguntar como eles ouviram o barulho. Usaram os ouvidos, o sentido da audição.
            Quarto momento: colocar uma música com sons de animais e barulho de águas e pedir para as crianças identificarem os sons.
            Terminar a aula com uma música suave, ou com a gravação de uma prece dita por uma criança.
            Prece de encerramento

0 comentários:

Postar um comentário