EVANGELHO NO LAR


Naquele dia a realização do Evangelho no Lar foi diferente porque Adriana, a mãe, resolveu explicar a importância do encontro:
- Vocês sabem que nossa casa tem alarme para nos proteger dos ladrões. Mas, para proteger nosso lar das más influências dos Espíritos que desejam nos inspirar pensamentos negativos, além de vigiar nossos pensamentos e ações, nós realizamos o Evangelho no Lar.
Disse também que é um momento em que se reúne a família para orar e para estudar os ensinamentos de Jesus. E que deve ser feito em dia e hora certo porque os benfeitores espirituais também se organizam e tem outras coisas para fazer no Mundo Espiritual. Assim, respeitar dia e horário é demonstrar consideração pelos Espíritos superiores encarregados de auxiliar naquele momento.
- É o dia que Jesus vem dormir em nossa casa! - completou a mãe.
André achou interessante ter um convidado tão especial e resolveu participar sem reclamar.
Eles iniciaram com uma prece. A mãe explicou que a prece era para harmonizar o ambiente e as pessoas, e também para pedir ao Espírito protetor ajuda para compreender o que fosse estudado naquela noite.
A etapa seguinte era a leitura de um trecho do Evangelho. Adriana, porém, mostrou um livro de histórias infantis da Coleção Conte Mais*:
- Hoje vamos ler uma história deste livro. - explicou.
Era uma narrativa que os garotos não conheciam, o que despertou a curiosidade dos dois meninos. Depois de ler a história, todos comentaram as atitudes dos personagens, aprendendo lições para a vida.
No momento seguinte, Adriana explicou que eles enviariam boas vibrações por pessoas que precisam de auxílio material ou espiritual. Disse, então, que vibrar por alguém é emitir bons pensamentos. Assim, André pediu saúde para um colega que estava doente e Felipe lembrou de um amigo cujo pai estava preso. A mãe encerrou as vibrações pedindo força e coragem para uma colega de trabalho que estava com dificuldades.
Terminaram o encontro fazendo uma prece de agradecimento e bebendo a água que haviam colocado em um recipiente para magnetizar. Aquela água continha os fluídos necessários e benéficos para a família.
Aos poucos, Adriana conseguiu motivar André e Felipe a participarem do Evangelho no Lar. Ela sabia que aqueles momentos de aprendizado e amor em família seriam muito importantes na educação espiritual de seus filhos.
Cláudia Schmid

0 comentários:

Postar um comentário