ESTOU COM MEDO...



- Paiê!
Lívia chamou o pai, no meio da noite. Seu Gilberto, sonolento, veio ver o que aconteceu.
- Estou com medo... - a garota logo explicou.
- Medo de quê? - quis saber o pai.
- Medo, ora!
- Deve haver um motivo... - o pai argumentou calmamente.
- É que... eu acho que tem um espírito embaixo da minha cama - explicou a menina.
- Filha, nós já conversamos sobre isso, lembra? Não há espíritos embaixo da sua cama.
- Mas, pai...
- Espíritos são pessoas que já morreram e vivem no Mundo Espiritual. Eles não costumam se esconder embaixo da cama de meninas. Mas, se algum dia você enxergar um espírito, faça uma prece pedindo que ele possa ser auxiliado e que encontre a paz.
- Mas, pai, também tenho medo que você morra...
- Filha, todos vamos morrer um dia e voltar ao Mundo dos Espíritos. Devemos confiar em Deus, pois Ele sabe quanto tempo cada pessoa deve viver. A fé em Deus e na vida após a morte nos ajudam a entender e aceitar a separação provisória que a morte ocasiona.
O pai de Lívia também explicou sobre a reencarnação, as inúmeras idas e vindas que o espírito faz da Terra ao Plano Espiritual e vice-versa, até se tornar um ser perfeito.
Enquanto falava, Seu Gilberto se abaixou para pegar um travesseiro que estava no chão. Ele não encontrou nenhum espírito embaixo da cama, mas sim, Fofão, o urso de Lívia que estava sumido há dois dias. Lívia abraçou o pai e o urso, seus companheiros de brincadeiras.
De mãos dadas, fizeram então uma prece:
Amigo Jesus, agradeço a vida e a família que tenho. Ajuda-me a não ter medo da morte e a aproveitar o tempo que tenho na Terra para ajudar os outros, aprender e evoluir sempre. Que eu tenha boas atitudes, para ser merecedor das energias positivas e intuições enviadas pelo meu anjo da guarda. E que ao adormecer eu possa encontrar bons espíritos que me orientem a seguir o caminho do bem. Assim seja.
Enquanto isso, na espiritualidade, os espíritos protetores de Gilberto e Lívia, que a tudo observavam, transmitiam energias de paz, dizendo também: Assim seja.

Caro amiguinho,
Crianças e adultos têm medos, que variam conforme a idade e o esclarecimento de cada um. Converse com seus pais sobre seus medos, a fim de entendê-los e saber que atitude tomar quando eles surgirem.
Lembre-se que, em momentos de medo ou de dificuldade, uma prece é sempre uma boa idéia, pois através dela seu espírito protetor (anjo da guarda) auxilia, inspirando coragem e atitudes adequadas à situação.
Cláudia Schmidt

0 comentários:

Postar um comentário