Espírito e Perispírito- jovem


ESPÍRITO E PERISPÍRITO


Somos Espíritos encarnados, filhos de Deus, dotados de um corpo espiritual, o
perispírito, e um corpo físico.

Os Espíritos vivem no Mundo dos Espíritos. Os mais adiantados estão por toda
parte, mas existem regiões interditadas aos menos adiantados.

O Espírito se apresenta, no Mundo Espiritual com um corpo espiritual ou perispírito

Os Espíritos esclarecidos se locomovem através do pensamento. Movimentam-se mais ou menos rápido dependendo da evolução de cada um. Os Espíritos pouco adiantados se movem no mundo invisível, como o fazem os homens na Terra.
Freqüentemente os espíritos nos visitam. Nunca estamos sozinhos. Os bons Espíritos procuram nos ajudar através da intuição, e os maus nos trazem influências que nos perturbam o equilíbrio (obsessões). O hábito da oração e vigilância constantes nos faz menos sujeitos às más influências.
Deus que é soberanamente justo e bom, não poderia ter criado criaturas destinadas infinitamente a permanecer no mal (Demônios), como também ter criado Espíritos perfeitos desde sua origem (Anjos), sem que eles fizessem nenhum esforço para isso.
Todos os Espíritos são criados simples e ignorantes e, através das experiências, vai adquirindo saber e moralidade até atingir a perfeição.
O céu ou o inferno, como lugar circunscrito, não existe. Allan Kardec, em "O Céu e o Inferno", nos diz que o céu, o purgatório e o inferno são estados de consciências e não um lugar físico. Evidente que através das afinidades de pensamentos, os Espíritos agrupam-se em determinadas regiões do mundo astral, dando origem a ambientes agradáveis, de sofrimento ou conturbados, que caracterizaram e deram origem aos termos usados no catolicismo





EXERCÍCIO DE FIXAÇÃO – ESPÍRITO E PERISPÍRITO




1) Quem somos nós?


2) Os Espíritos podem nos visitar?


3) Como os espíritos se locomovem?


4) Existem anjos e demônios?


6) Há inferno, céu e purgatório?

0 comentários:

Postar um comentário