Cristianismo e o Espiritismo - As Três Revelações



Prece inicial
Primeiro momento: colocar no quadro um pedaço grande de papel pardo dividido em três partes iguais. Na primeira desenhar ou colocar a figura de uma balança, na segunda de um coração e na última o desenho de um livro.
Segundo momento: perguntar as crianças (e ir escrevendo no espaço correspondente) o que elas sabem sobre Moisés, Jesus e o Espiritismo. A balança significa a primeira revelação, representada por MOISES, é a idéia de JUSTIÇA; a segunda representada por JESUS, é o AMOR e a terceira revelação é o ESPIRITISMO, VERDADE CONSOLADORA; pode-se desenhar O Livro dos Espíritos. Veja ao final da aula sugestões de figuras.
Sugestões para se escrever abaixo de cada gravura:
MOISÉS: Dez Mandamentos, Terra prometida, Justiça, citar alguns dos mandamentos, libertação do povo.



JESUS: amor, paz, perdão, caridade, igualdade, curas, parábolas, Sermão da Montanha, José e Maria, Belém.





ESPIRITISMO: Kardec, ensinamentos dos Espíritos e as cinco Obras Básicas da Codificação.



Ao final, escrever o título da aula no cartaz: As Três Revelações.
Terceiro momento: Atividade : desenho para pintar, com as revelações estudadas e o seu significado. Pode-se tirar um xerox reduzido dos desenhos ou figuras do cartaz e juntá-los em uma única folha.
Outra sugestão é a confecção de um marcador de livros em cartolina com o tema da aula, contendo o desenho de uma balança (justiça), um coração (amor) e O Livro dos Espíritos (verdade consoladora).
Prece de encerramento
Veja exemplos de ilustrações para o cartaz:


0 comentários:

Postar um comentário