Corpo - dádiva divina (presente de Deus)



Prece Inicial
Primeiro momento: distribuir para cada evangelizando uma caixinha de fósforo enfeitada, com um pequeno pedaço de espelho dentro. Não dizer o que há dentro da caixa. Pedir para cada criança abrir sua caixinha, pois tem um presente especial para cada uma, olhar bem, fechar e não dizer o que viu.
Segundo momento: vendar, suavemente, os olhos de todos os evangelizandos ou pedir para fecharem os olhos. Fazer barulho com uma sineta ou um sininho, colocar uma música com sons de pássaros e de água. Sempre de olhos fechados, perguntar que som estão ouvindo? Fazer cada um cheirar um sabonete e uma maçã. Dar para cada criança uma pitada de sal e depois uma de açúcar para provar. Que cheiros eram? Como identificaram o cheiro da maçã e do sabonete? É bom ou não? Quais os gostos que sentiram? Eram bons, ou não? Fazer com que a criança perceba que ela identificou os sons, gostos, objetos, através dos sentidos.
Terceiro momento: perguntar o que nos possibilita ver as coisas ao nosso redor, sentir os gostos e os cheiros, mudarmos de lugar na sala de aula, ouvir música, falar, estudar, brincar. Não dizer que é nosso corpo físico e sim pedir que peguem a caixinha com o presente. Qual o presente que recebemos?
            "Deus nos deu de presente um corpo material. Explicar que somos espíritos, mas que recebemos um corpo como instrumento de progresso, enquanto estamos na Terra. Como devemos cuidar do nosso corpo? Através de bons hábitos de higiene (tomar banho, cortar as unhas, pentear e cortar o cabelo, escovar os dentes), fazer exercícios, comer frutas e verduras, comer doces sem exagero. Deus deu a cada um de nós o corpo que precisamos para evoluir espiritualmente."
Quarto momento: entregar o texto para colar no caderno.
Quinto momento – atividade: (veja sugestões ao final da aula)
Prece de encerramento
Sugestão de texto:

O corpo - presente de Deus

Nós somos Espíritos. Recebemos de Deus um corpo como instrumento de progresso, enquanto estamos na terra. Devemos cuidar do nosso corpo físico através de bons hábitos de alimentação, higiene, saúde.
Exemplos: comer frutas e verduras, escovar os dentes, pentear os cabelos, tomar banho, fazer exercícios.

Sugestões de atividade:
Atividade 1:
Atividade 2
  • Desenhar seu próprio corpo físico (lembrar de colocar nariz, pescoço, braços, orelhas, dedos, pés, salientando a importância de cada parte de nosso corpo). O título do desenho pode ser: Corpo físico - presente de Deus. 



0 comentários:

Postar um comentário